Home      Nossa Empresa      Palestrantes      Artigos      Eventos      Fale Conosco
 
Temas:
 
 
Palestrantes:
 
 
Economia:
 

Rosa Alegria





Rosa Alegria

A única futurista brasileira com certificação acadêmica, mestre emEstudos do Futuro pela Universidade de Houston e uma das mais respeitadas vozes no tema da Sustentabilidade.

No Brasil e no exterior, tem atuado como facilitadora em processos de inovação e mudança.

Diretora da consultoria Perspektiva, especializada em pesquisa de tendências e desenvolvimento de cenários, Vice-Presidente do NEF -Núcleo de Estudos do Futuro da PUC-SP e co-diretora do nodo brasileiro do Projeto Millennium da WFUNA World Federation of the United Nations Associations.

Integra o grupo de instrutores do Uniethos (Instituto Ethos), diretora do Mercado Ético, plataforma de comunicação no tema da Sustentabilidade, conselheira de diversas organizações nacionais e internacionais, voltadas à valorização da ética na comunicação.

Temas das Palestras

- Sustentabilidade

- O futuro urgente

- Os sinais dos novos tempos

- Os 15 desafios globais

- O raio--X da mudança

- Cenários 2025

- Evolução da mulher

- Comunicação

 - Tendências

- Futuro

- Cenários

Nesse início de século, tentando responder à velocidade das mudanças e ao acúmulo dos alertas ambientais, a sociedade tem se reunido em torno de grandes dilemas e se defrontado com o chamado de um novo tempo. Saídas criativas pedem novas leituras sobre a realidade e a adoção de novas práticas de vida.

Comunidades , empresas repensam seus negócios, cientistas se surpreendem com as próprias descobertas, governos se deparam com novos desafios, a humanidade se faz presente e mais consciente dos seus direitos e principalmente, de suas responsabilidades com relação à vida que é preciso preservar para hoje e amanhã.

Com a palestra "Sustentabilidade,, o futuro urgente!",, Rosa Alegria, reconhecida futurista e pesquisadora de tendências, faz uma síntese das macro tendências e estimula pessoas e organizações a se prepararem para os novos tempos.

Através de imagens e indicadores de vanguarda, ela inspira para que todos assumam o seu protagonismo como agentes de inovação, passando de vítimas do inesperado a co-criadores do desejado..

"Nesse horizonte carregado de incertezas, você tem dois caminhos: deixar tudo como está e esperar o tsunami engolir a sua história, ou respirar fundo para oxigenar o seu potencial criativo a caminho de uma saída sustentável", afirma Rosa.


Artigos de Rosa Alegria


Vídeos de Rosa Alegria




© - 2016 Todos Direitos Reservados - Grandes Profissionais - Gestão de Palestrantes - Em Deus Confiamos
aguedes@gppalestras.com.br - Tel: 11.3798-8086 ou cnogueira@gppalestras.com.br - Tel: 13.3011-4434