Home      Nossa Empresa      Palestrantes      Artigos      Eventos      Fale Conosco
 
Temas:
 
 
Palestrantes:
 
 
Economia:
 

Lars Grael





Lars Grael
Lars Grael começou sua vida esportiva muito cedo. Seu pai era militar do Exército Brasileiro amante da educação Física e grande incentivador do desporto, por isto os Grael sempre gostaram de praticar esportes.

Mas na família do Coronel Dickson Grael, oriundo de Dois Córregos, no interior paulista, não havia a tradição da vela.

Ela veio dos dinamarqueses da família Schmidt que por tradição do seu país sempre velejaram. O patriarca Preben Schmidt originalmente praticava o hipismo, mas ao chegar no Rio de Janeiro, no princípio do século passado e se deparar com a Baía da Guanabara logo comprou um barco e começou a velejar. A paixão passou para os filhos Axel, Erik, Ingrid e Margarete que por sua vez legaram também aos seus descendentes o amor pelo mar.

Por isso, Lars começou a velejar cedo, só que de maneira lúdica. Quando morou em Brasília, Lars freqüentou as aulas de vela do Iate Clube e começou a competir de Optimist e Pinguim. Depois, foi como proeiro do irmão Torben, na classe Snipe, já morando em Niterói, que eles conquistaram os primeiros títulos de expressão: bicampeões brasileiros e Campeões Mundiais. Mas foi no Tornado, o velocíssimo catamarã olímpico, que Lars mais títulos conquistou.

Além das duas medalhas de Bronze, em Seoul 1988 e Atlanta 1996, ele ainda foi pentacampeão sul-americano, 10 vezes campeão brasileiro e campeão de tradicionais semanas de vela, como Kiel, na Alemanha, além de representar o Brasil também nos Jogos Olímpicos de Los Angeles 1984 (7º) e Barcelona 1992 (8º). Atualmente, Lars compete nas classes Star e Oceano, sempre conquistando títulos e se destacando nas raias.

Ao longo da sua vida Lars sempre se interessou por política, uma tradição herdada do pai, que mesmo dentro do Exército teve atuação política destacada, principalmente no final da ditadura militar, quando lutou pela redemocratização do país. Lars foi uma liderança em todas as classes e clubes em que velejou, chegando até a ocupar cargos de direção em algumas delas como a Tornado, Soling e Oceano.

Foi também sempre um exemplo de esportividade e lisura, sendo Membro do Conselho Fundador da WADA - Agência Antidoping Mundial e tendo recebido o prêmio de Ética no Esporte do COI - Comitê Olímpico Internacional.

Depois do acidente de 1998 em Vitória, ele foi convidado pelo presidente Fernando Henrique Cardoso a integrar os quadros dirigentes do INDESP - Instituto de Desenvolvimento do Desporto, uma autarquia ligada ao então Ministério do Esporte e Turismo. De lá, por sua postura sempre firme, correta e apaixonada na defesa do esporte nacional, Lars galgou vários postos chegando a ser Secretário Nacional de Esportes no governo FHC. No final do governo, foi convidado pelo Governador de São Paulo Geraldo Alckmin para assumir a Secretaria Estadual da Juventude, Esporte e Lazer, cargo que ocupou até março de 2006.

Em 2007 e 2008, Lars foi Superintendente do Público da LIGHT (Empresa de Energia Elétrica do RJ). Atualmente é consultor e patrocinado da LIGHT e membro do Conselho do Instituto LIGHT.

Em fevereiro de 2009, após 11 anos, Lars Grael volta a integrar a Equipe Permanente de Vela Olímpica ao conquistar a Semana Pré Olímpica em Porto Alegre. Em 2010 chegou a ocupar a 4ª colocação do ranking internacional da classe Star da Federação Internacional de Vela - ISAF.

Devido a sua trajetória olímpica, o acidente que sofreu, sua superação e sua visão política, Lars desperta o interesse de muita gente. Empresas, ONGs, Escolas, Universidades, Governos, Fundações e muitas outras organizações já ouviram ele falar sobre vida, valores, superação, garra, preparação, espírito de equipe, coragem e muitos outros temas. Se você quer saber mais sobre as palestras do Lars clique aqui ou para ver o currículo dele clique aqui.

Como forma de compartilhar sua experiência e contar um pouco do que viveu nos períodos de glória do esporte, nos dias de angustia e medo do acidente que quase lhe tirou a vida e na superação dos traumas e obstáculos naturais que um amputado de perna sofre, Lars escreveu o livro A Saga de Um Campeão.

Todo atleta deve se dedicar ao seu esporte, com Lars Grael não é diferente, para fazer isso ele precisa contar com o apoio de empresas que acreditem no ideal esportivo, nos valores que isso envolve e no retorno que esse investimento proporciona, se você quer saber como patrocinar a carreira esportiva do Lars entre em contato que retornaremos o mais rápido possível.

Palestrante

Como palestrante, Lars Grael está entre os mais bem avaliados do mercado brasileiro, com cerca de 500 palestras proferidas em todos os estados e com temas diversificados como: Superação; Volta por Cima; Espírito de Equipe; Inovação; Prevenção à Acidentes; Política Esportiva; Cota de Portadores de Deficiências nas empresas.

Em 2009, recebeu o prêmio como o profissional de mais alta credibilidade pela Reader's Digest no Brasil.

Palestras

A vida de um esportista é sempre marcada pelo desafio. A vida de Lars Grael além de ter todos os ingredientes de superação, disciplina, força de vontade, planejamento e garra que marcam as carreiras vitoriosas dos campeões olímpicos e grandes ícones do esporte, trouxe ainda um novo obstáculo: um acidente que quase lhe tirou a vida e o deixou sem uma perna.

A maneira como o homem Lars Grael enfrentou a luta pela vida, a aceitação de sua nova condição, os novos paradigmas e desafios, as mudanças de planos e novos objetivos, a luta contra o preconceito, as novas vitórias no esporte e na gestão pública, tudo isso, tem uma carga muito forte de mensagens que servem de exemplo para os mais variados públicos. Por isso, Lars tem sido chamado pelas mais diversas organizações para compartilhar um pouco das suas experiências. Veja abaixo a lista das mais recentes palestras de Lars Grael

Temas de Palestras

- Motivação
- Liderança
- Competitividade
- Superação
- Planejamento
- Case de Sucesso
- Trabalho em Equipe


Vídeos de Lars Grael




© - 2016 Todos Direitos Reservados - Grandes Profissionais - Gestão de Palestrantes - Em Deus Confiamos
aguedes@gppalestras.com.br - Tel: 11.3798-8086 ou cnogueira@gppalestras.com.br - Tel: 13.3011-4434