Home      Nossa Empresa      Palestrantes      Artigos      Eventos      Fale Conosco
 
Temas:
 
 
Palestrantes:
 
 
Economia:
 

Fernando Fernandes





Fernando Fernandes
Fernando Fernandes Atleta, iniciou sua carreira aos 19 anos, como modelo internacional. Foi passar seis meses na Califórnia, onde estudei inglês. Paralelamente às atividades esportivas, eu trabalhava como modelo, e ao voltar para o Brasil aceitei o convite de uma agência e fui morar em Nova York, e ainda que morando em um bairro considerado pobre, o Harlem, passei a desfrutar de todos os privilégios de um modelo internacional.

Com uma Guerra nos Estados Unidos. Mal sabia que estava na cidade do atentado ao World Trade Center. Isto gerou um caos, pois não podia fazer nada além de esperar em casa para saber o que estava acontecendo. Passamos dias na indecisão, porém não voltou ao Brasil, pois aquela seria uma oportunidade única. A partir de então, realizou vários trabalhos, como campanhas da Abercrombie & Fitch com um dos maiores fotógrafos do mundo, Bruce Weber. Desfilou para Calvin Klein e outros trabalhos um pouco menores, como Coogi Austrália. Ao final da temporada e do ano retornou ao Brasil.

De volta ao lar, seguiu treinando boxe, como fez ao longo de todo o período em que esteve no mundo da moda, e voltando de um treino foi abordado na rua por um rapaz que se dizia “olheiro” e me convidou para participar da segunda edição do Big Brother Brasil (programa da Rede Globo)

Lá permaneceu por três semanas e fez algumas amizades que conserva até hoje.

Quando sau do programa resolveu estudar teatro e morar no Rio de Janeiro. Este período deu muito prazer, e acabou participando de três peças. “Endependência”, de João Brandão; “A Missão Secreta de Tom Rilver”, de Moises Bittencourt; e “O Ateneu”, dirigido por Leo Bricio, Andre Mattos e Gaspar Filho. Esta última experiência foi incrível, pois contracou com 42 jovens e montáva e desmontáva cenários em cada passagem de cena. E mesmo encontrando no teatro um momento muito especial de sua vida, ficou claro que esta não seria a carreira que ele seguiria.

Nesses anos todos continuou praticando de Boxe e cursava faculdade de Educação Física. No Boxe chegou a ser campeão carioca iniciante amador, treinando com o professor Raff Giglio, no Morro do Vidigal. Também participava do "Futebol de artistas", pelo qual viajava o país todo fazendo partidas beneficentes. A carreira de modelo sempre o seguia e era de onde tirava o seu sustento e um certo conforto. Nesta época conheceu o fotógrafo Mario Testino, que me fotografou para revista Vogue alemã, e no fim de 2009 recebeu o convite para estrelar a campanha de perfumes da Dolce & Gabbana com as tops Naomi Campbell, Claudia Schifer e Eva Herzigova. Isso alavancou a carreira e recebeu diversos convites de agencias internacionais. Passou uma temporada em Atenas, Grécia. Voltou para o Brasil, mas o regresso a Europa, pois já estava programado onde a intenção era passar diversas temporadas trabalhando por lá.

No dia 4 de Julho estes planos foram interrompidos. Na volta para casa após uma partida de futebol acabou dormindo ao volante e acordou em um lugar cheio de luzes e cheio de pessoas com roupas brancas. Chegou a se perguntar se ali seria o céu, pois ainda estava sob efeito de fortes medicamentos e analgésicos. Mas a situação foi se acalmando, foi tomando consciência dos fatos e entendeu que estava em um hospital. Percebeu que não estava sentindo as pernas e aquela sensação lhe causou desespero, porém a força era enorme, que não sabe de onde veio, se tranqüilizou e começou a viver dia após dia. Passou cinco dias na UTI, mas ali já sabia que estava fora de risco. Estava internado em um hospital público, mas com pessoas de extrema competência. Todos foram muito humanos e profissionais.

Com apenas três meses de lesão decidiu que iria participar da corrida que aconteceria três meses depois. Desde então seus treinamentos foram voltados para esse objetivo, paralelamente com a fisioterapia, pois a vontade de andar, sem dúvida, predomina. Aos quatro meses de Lesão foi transferido para a Sarah Lago Norte, que já seria um local voltado para reabilitação, diferente do outra Sarah que era voltado à parte Clínica. Lá pode dar ênfase aos treinos e se preparar para maratona. No dia 23 de dezembro voltou para São Paulo para passar as festas de Fim de Ano com minha família. O carinho de seus pais, irmãos, parentes e amigos fortaleceu muito, mas não conseguia deixar de pensar na corrida. E no dia 31 estava lá, no meio da Avenida Paulista, pronto para ultrapassar aquele objetivo.

Quando foi dada a largada foi um dos momentos mais emocionantes de sua vida, pois foi um momento de reflexão. Apesar do "calor da prova" um filme se passava em sua cabeça relembrando a vida toda ...... e isso deu mais força para seguir os 15 km da corrida e enfrentar a subida da Av. Brigadeiro com a mão toda esfolada e em carne viva. Não poderia desistir de maneira alguma, pois sabia que estava ali representando uma parte da população que estava vivendo momentos de dificuldades e que muitas vezes tem vergonha de sair de casa por preconceitos e pela falta de estrutura que temos no nosso pais.

E com o pneu furado acabou a prova e ganhou o maior prêmio da sua vida, que foi o abraço de seus pais orgulhosos chorando por eu ter vencido essa "barreira". Hoje está em São Paulo treinando e competindo numa modalidade diferente, a Canoagem, que me proporcionou não só um crescimento e engrandecimento físico como também mental. E ainda tem FÉ e ESPERANÇA que as coisas vão melhorar, e enquanto isso vai ultrapassando e atropelando as dificuldades sem medo e utilizando a maior ferramenta que DEUS o deu, "O Esporte".

Temas das Palestras

- Cases de Sucesso
- Celebridades / Atores
- Criatividade e Inovação
- Esportes
- Motivação
- Presença Vip
- Qualidade de Vida
- Responsabilidade Social
- Resultados
- Superação de Desafios / Mudanças
- Ciência Física


Vídeos de Fernando Fernandes

Motivação e foco para superar limites: Fernando Fernandes.
Ex-BBB Fernando Fernandes fala sobre drama que o deixou paraplégico.



© - 2016 Todos Direitos Reservados - Grandes Profissionais - Gestão de Palestrantes - Em Deus Confiamos
aguedes@gppalestras.com.br - Tel: 11.3798-8086 ou cnogueira@gppalestras.com.br - Tel: 13.3011-4434