Renato Mendes

São Paulo/SP


Renato Mendes

Renato Mendes é palestrante, professor e mentor. É colunista do NeoFeed, autor do best seller “Mude ou Morra”, professor na Insper e mentor da Endeavor Brasil, foi também Head of Marketing & Communications da América Latina na Netshoes.




Vídeos



Renato Mendes é palestrante, professor e mentor. É colunista do NeoFeed, autor do best seller “Mude ou Morra”, professor na Insper e mentor da Endeavor Brasil, foi também Head of Marketing & Communications da América Latina na Netshoes.

Em mais de quatro anos como executivo da Netshoes, maior e-commerce esportivo do mundo, Renato liderou diversas áreas da empresa. Graduado em Comunicação pela PUCSP, cursa pós-graduação em Finanças pela Saint Paul – Escola de Negócios.

Tem mais de 16 anos de experiência, já tendo colaborado com a estratégia digital de empresas como Ambev, Telefônica e Camargo Corrêa, entre outras. Foi membro dos comitês de varejo eletrônico da Câmara E-Net e do IDV. Em 2014, foi eleito pelo Comunique-se o Executivo do Ano na categoria de Comunicação Corporativa.

Em suas palestras compartilha temas sobre Vendas, Marketing e Gestão com base em Inovação. Usa seu conhecimento para inspirar empresas a construírem cases de sucesso e fazerem da mudança uma aliada constante, capaz de auxiliar em momentos de crise e impulsionar momentos de vitória.

Em suas falas, Renato Mendes ocupa três macro temas, sempre tendo a Inovação como pano de fundo e o foco em Transformação de pessoas e negócios. 

Temas de Palestras:

Os 10 Mandamentos da Nova Gestão

O grande segredo do sucesso de qualquer negócio é a capacidade de Gestão dos seus líderes. Desenhar objetivos e metas. Fazer planos para alcançá-los. Trazer as pessoas certas e colocá-las para desempenhar funções mais adequadas. Definir métricas de sucesso e mensurar o desempenho do time. Comunicar-se bem com seus liderados. Manter essas pessoas motivadas.

Acontece que os modelos de Gestão atuais são os mesmos há décadas e já não servem mais para a dinâmica da Nova Economia.
“Os 10 Mandamentos da Nova Gestão” é uma palestra indicada para empresas que querem adotar uma gestão moderna e vitoriosa em sua empresa.
Por meio de casos práticos, metodologias com eficácia comprovada e ferramentas usadas pelas empresas que transformaram erros em pontes no caminho.

Mude ou Morra – Inovar não é uma escolha

O mundo mudou, está mudando e continuará seguindo em frente.
A nova economia está transformando a nossa forma de se relacionar, comunicar e, acima de tudo, nossa forma de fazer negócio. Uber, Netflix, Airbnb, iFood, Zap Imóveis e Whatsapp são alguns poucos exemplos que marcaram uma nova era que veio para ficar – e que promete não parar de se expandir.
Em meio a uma tormenta de dispositivos e ferramentas digitais, a ascensão ou naufrágio de algumas empresas é inevitável, afinal, a revolução “touch” exige rápida adaptação, inovação aplicada e novas maneiras de conquistar clientes e expandir mercado.

Gerando oportunidades em meio à estagnação econômica

Por que algumas empresas são capazes de crescer e ganhar Market Share, enquanto a maioria das empresas se retrai durante a crise?

Recheada de cases e experiências de empresas dos mais variados segmentos, a palestra “Processos de Inovação Para Vencer a Crise” revela os segredos usados por essas companhias para expandir seus modelos de negócio mesmo em um cenário de retração econômica.

Entenda a importância de colocar o cliente no centro de sua estratégia, compreenda a “cultura de testes” e desmitifique a metodologia Champion X Challenge a fim de fomentar planos para enfrentar crises em qualquer que seja o tipo ou tamanho da empresa.

Vendas Exponenciais

Você usa o iFood para pedir comida? E assiste suas séries na Netflix? Vai de Uber ao trabalho? Compra passagens pela internet? Então, porque ainda vende usando métodos e processos de antigamente?

Vendas Exponenciais é uma palestra voltada para quem precisa adequar suas estratégias de venda aos tempos atuais para faturar mais. O motivo é simples, o jeito antigo de vender simplesmente não funciona mais! Você e sua empresa sente que estão ficando para atrás e perdendo oportunidades?

Renato Mendes irá transformar suas práticas de vendas com uma palestra que alia teoria e prática voltadas a um objetivo único: Faturar Mais.

Gestão 4.0

O ambiente de negócios, em constante transformação, exige uma nova gestão do líder para antecipar-se à mudança, tomar decisões e agir com precisão e de maneira inteligente. Esta palestra desafia o líder a pensar sistematicamente, enxergar hipóteses e articular ideias de como transformar o desempenho de sua empresa e superar as exigências do mundo 4.0.
Aprenda como a Nova Economia faz uma gestão mais eficiente do negócio e de times visando maximizar o uso de recursos.

Tendências da Nova Gestão

O Planejamento Estratégico Tradicional se tornou um mecanismo “ingênuo” para acompanhar o ritmo da Nova Economia. “Os 10 Mandamentos da Nova Gestão” é uma palestra indicada para empresas que querem adotar uma gestão moderna e vitoriosa em sua empresa.

Por meio de casos práticos, metodologias com eficácia comprovada e ferramentas usadas pelas empresas que transformaram erros em pontes no caminho.

Outros temas:

- Como implantar uma Transformação Digital de sucesso;
- Você Startup – como gerir sua carreira na Nova Economia;
- Startups: adversária ou parceira do seu negócio?
- Tirando do Papel: como criar um negócio do zero e ser bem sucedido;
- O Futuro do Trabalho e o Futuro do Varejo.

 

AT  03-24
Mande-nos uma Mensagem