Ari Piovezani

Florianópolis/SC


Ari Piovezani

PhD em “Personal and Corporate Transformation” pela New York University; Master of Sciences em “Creativity and Problem Solving” pela State University of New York; Graduado em Comunicação Social pela FAAP de SP; e em Regência e Composição pela Faculdade Paulista de Artes; Pós Graduado em “Music Therapy” pelo Guided Imagery and Music Institute da Califórnia e em Marketing pela FGV de SP.




PhD em “Personal and Corporate Transformation” pela New York University; Master of Sciences em “Creativity and Problem Solving” pela State University of New York; Graduado em Comunicação Social pela FAAP de SP; e em Regência e Composição pela Faculdade Paulista de Artes; Pós Graduado em “Music Therapy” pelo Guided Imagery and Music Institute da Califórnia e em Marketing pela FGV de SP.

Focou seus estudos e práticas nessas áreas, crioou e validou uma metodologia que tem o orgulho de ver consagrada nas mais diversas empresas do país e exterior por mais de 15 anos.

Facilitador de Inteligência Emocional pela State University of New York, e Facilitador do Foursight – Ferramenta do Perfil Criativo pela State University of New York.

Ari foi o primeiro brasileiro a fazer fluir criatividade nas empresas com o objetivo de maximizar a performance na solução de problemas estratégicos.

Há mais de dez anos como palestrante e facilitador de soluções, tem sido convidado a aplicar a metodologia que criou e consagrou para identificar os problemas e os desafios mais relevantes a empresas dos mais diversos setores e conduzir seus profissionais às melhores e mais criativas soluções.

Defende a tese de que é preciso primeiro redescobrir as pessoas naquilo que elas têm de melhor, os seus talentos e seus perfis na abordagem de problemas, para então conduzi-las às soluções criativas. Inspirado nessa crença Ari criou o título para uma das palestras e um dos workshops mais requisitados de seu repertório: Redescobrindo Pessoas. Inovando Empresas.

Temas de Palestras:

- Redescobrindo Pessoas - Inovando Empresas:

A palestra é dirigida a todos os profissionais que se preocupam em apresentar resultados inovadores em caráter permanente e a todos os líderes, não importa se de si próprios, de um departamento, de uma pequena ou grande corporação. A palestra mescla conteúdo com humor, música e participação ativa. O público é absorvido pela combinação criativa de tais ingredientes.a 

Redescobrir pessoas é provocar suas potencialidades e permitir que as expressem em ações inovadoras e com isso inspirar seus liderados a fazerem o mesmo. Empresas inovadoras surgem somente da inspiração gerada por essas pessoas.

- Viagem ao Continente Desconhecido:

Uma viagem rica em experiências e aprendizado relacionados ao resgate e utilização das capacidades criativas de cada participante. Eles serão conduzidos a redescobrir seus talentos, sua criatividade e a transformar suas ideias, seus sonhos, em realidade. É uma viagem profunda aos componentes da constituição humana e na relação deles com o presente e o futuro profissional. Utiliza ferramentas de última geração, muito humor, música e emoção. É dinâmico, envolvente, de aplicação prática e imediata nas vidas pessoais e profissionais.

- A Força da Inteligência Emocional no Ambiente Corporativo:

Nos trabalhos que desenvolvemos notamos que a falta de controle emocional foi sempre um tema constante. Esta palestra inclui não apenas o conteúdo e as práticas necessárias ao controle da emoção, que em si constitui 95% de nosso comportamento. Inclui também uma variedade de cases, todos vivenciados por nós. Somos seres emocionais e precisamos dominar essa maravilha que a natureza nos deu, pois o descontrole dela é a causa principal da insatisfação presente em ambiente corporativo.

- O Perfil Criativo e a Alta Performance na Solução de Desafios:

Aplicação da mais atual ferramenta para a definição do perfil ou o jeito de cada um enfrentar desafios, aproveitar oportunidades e resolver problemas. O estilo individual inato na geração de soluções inovadoras.

A ferramenta tem sido utilizada principalmente para a obtenção das melhores ideias, para adequar profissionais ou equipes à solução dos principais desafios da empresa, para melhorar a performance de equipes, potencializar o perfil individual, além de gerar conflitos construtivos e identificar individualmente ou em grupo, pontos fortes e possíveis pontos fracos relacionados diretamente com o pulsar inovador da empresa.

Neste workshop o participante é envolvido numa dinâmica dirigida a uma finalidade muito bem humorada, sem saber que ela vai muito além do humor. Muita diversão e produtividade.

- Inovação: A Arte de Conduzir Talentos:

Todos querem e reconhecem a inovação como parte fundamental do kit de sobrevivência pessoal e corporativa, mas poucos, muito poucos sabem como adotar e implantar um programa de inovação.

O workshop Inovação: A Arte de Conduzir Talentos apresenta um modelo único de inovação aplicada. Maximizando as mais recentes teorias e práticas, os participantes sairão com uma visão clara de como utilizar seus próprios talentos e os talentos disponíveis em suas empresas para a obtenção de resultados inovadores.

- Criatividade e Inovação Aplicadas:

A Palestra confirma a constatação de uma grande pesquisa internacional, onde ficou evidente que os principais executivos consideram a Inovação como uma das mais importantes competências, mas têm dificuldade em compreendê-la como um processo de mudança e também em como implementá-la.

Credita-se essas dificuldades a diversas razões, entre elas a cultura corporativa vigente, a aversão ao risco, foco no resultado de curto prazo e no botton line, política de distribuição de recursos, carga excessiva de trabalho e notadamente uma inabilidade de medir progressos e resultados de qualquer tentativa de se implantar a Inovação como cultura estratégica.

- Open Innovation:

A palestra tem como objetivo:

- Treinar a equipe em como implantar essa moderna ferramenta de inovação por toda a corporação.
- Abandonar o conceito de que as pessoas, internas ou externas, trabalham para a nossa empresa e incorporar o de que elas trabalham com a nossa empresa.
- Procurar, onde quer que seja, a adição de valor e criar um clima de boas vindas às ideias inovadoras, venham de onde vierem.

A empresa que fizer o melhor uso de ideias internas e externas, libertando-se das amarras de querer internalizar e manter tudo sob seu controle estará sempre à frente. Em essência, praticar Open Innovation significa obter soluções inovadoras de todos os públicos que a empresa mantém uma relação de negócios: colaboradores, fornecedores, clientes, comunidade e público em geral.

- Dia D Inovação:

Toda empresa tem problemas. As melhores soluções, apenas algumas.
Ninguém conhece um problema melhor do que o dono dele ou aquele que tem responsabilidade sobre ele. Dizer que nós, terceiros não especializados no seu setor, sabemos mais sobre o seu problema seria pura pretensão.

Nossa especialidade é outra, a de facilitar, a de conduzir o workshop Dia D Inovação , com a presença de todos os responsáveis e envolvidos no problema, desafio ou oportunidade e capitalizar sobre o conhecimento que têm sobre o tema, para obter soluções criativas e inovadoras.

A Palestra leva o grupo a um dinâmico exercício da capacidade de divergir e convergir sobre um tema conhecido, analisado normalmente sob ângulos restritos, frente às pressas bloqueadoras do pensar criativo que habitam o ambiente corporativo. Fazemos todos usarem lentes mais aguçadas, mostradoras de aspectos inusitados do desafio, que inevitavelmente levam a insights inovadores sem precedentes.

- A Performance dos Líderes Modernos - Uma Viagem ao Continente Desconhecido:

Uma viagem rica em experiências e aprendizados relacionados ao resgate e utilização das capacidades criativas de cada participante. Eles serão conduzidos a redescobrir seus talentos, sua criatividade e a transformar suas ideias em projetos, em realidade, brilhando e contribuindo com o seu melhor na empresa.

Na mala, um passaporte específico criado para a atividade recebe um visto de entrada em novos conceitos à medida que a viagem transcorre. Muita música, humor e aplicação prática do aprendizado.

Palestras Online:

- Inovação Pessoal
O primeiro passo para quem quer atingir e praticar o seu melhor

- Redescoberta Pessoal
O resgate das capacidades inatas de cada um, para que possa brilhar e chegar onde só ele/ela pode

- Sou Criativo Sim, e Daí?!

AT 03-20
Mande-nos uma Mensagem