Carlos Tilkian - Presidente da Estrela Brinquedos



Carlos Tilkian - Presidente da Estrela Brinquedos

Formado em administração de empresas pela FGV. Logo que concluiu o curso, entrou como trainee na Gessy Lever, hoje Unilever. Lá passou por várias divisões, com foco na área comercial, marketing e vendas. Como foram áreas de negócios diferentes, viveu experiências bem interessantes. E hoje é o atual presidente da Estrela Briquedos




Vídeos



Formado em administração de empresas pela FGV. Logo que concluiu o curso, entrou como trainee na Gessy Lever, hoje Unilever. Lá passou por várias divisões, com foco na área comercial, marketing e vendas. Como foram áreas de negócios diferentes, viveu experiências bem interessantes.

Depois de 17 anos, recebeu a proposta para seguir carreira internacional, que a princípio era um desejo, mas por problema pessoal, teve que abrir mão. Na mesma época, a Estrela passava por um processo de reestruturação e estava procurando um executivo para seguir outro caminho. No final de 1993, começou minha carreira na empresa.

Até então, sua experiência profissional tinha sido em uma multinacional líder de mercado que sempre tem uma grande estrutura por trás para tomar as decisões e recursos financeiros para o desenvolvimento de boas idéias. De repente, se viu em uma empresa nacional que estava saindo de um processo de reestruturação, com um grande desafio de sobrevivência. Ela passou de um cenário em que era proibido importar brinquedos para um totalmente aberto, com os brinquedos chineses a preços inferiores.

Procuravam desenhar um novo modelo de operação que pudesse aproveitar toda a experiência e as boas marcas que a companhia já possuía, e moldá-las para um cenário completamente diferente de competitividade, com redução de custos e de preço ao consumidor, sem abrir mão da qualidade. Foi contratado como vice-presidente para esse projeto e, um ano depois, assumiu a presidência.

Temas de Palestra:

- Empreendedorismo   
- Empresários  
- Liderança  
- Planejamento e Estratégia
- Superação de Desafios / Mudanças  
- Vendas / Varejo / Telemarketing  
- Vendas - Classe C 

 

AT 12-09
Mande-nos uma Mensagem