Regina Blessa

São Paulo/SP


Regina Blessa

Publicitária especializada em merchandising há 28 anos, é presidente do IEV – Instituto de Estudos em Varejo. Reconhecida no meio publicitário e acadêmico, trabalha para desenvolver o entendimento entre o varejo e o público consumidor, através do trade, do merchandising e da mídia exterior.




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Publicitária especializada em merchandising há 28 anos, é presidente do IEV (Instituto de Estudos em Varejo). Autora dos livros Merchandising no PDV e Merchandising Farma, atua como palestrante e consultora para centenas de empresas e diversas redes de varejo.

Reconhecida no meio publicitário e acadêmico, trabalha para desenvolver o entendimento entre o varejo e o público consumidor, através do trade, do merchandising e da mídia exterior.

Colunista e articulista das melhores publicações do ramo, conquistou o respeito dos leitores com suas opiniões sempre verdadeiras e expressas com muito bom humor.

Atualmente também desenvolve cursos em vídeo e e-learnings, para que o conhecimento chegue a todos os varejistas e seus colaboradores que se encontram fora das capitais do Brasil.

Experiências:

- Experiência gerencial de 28 anos em Marketing, Propaganda e Merchandising em empresas nacionais, multinacionais e norte-americanas.
- Dá consultoria na elaboração de planos de Trade e campanhas de Merchandising para produtos e o varejo de todas as categorias.
- Experiência educacional em instituições e empresas desde 1983.
- Atualmente é professora no MBA da FGV – Management , Marketing de Varejo no Senac e Merchandising em Farmácia na Oswaldo Cruz.
- Autora de livros e cursos de merchandising e promoção de vendas.
- Palestrante especializada em MERCHANDISING e VAREJO.

Livros Publicados:

- Merchandising no ponto-de-venda
- Legalização da Profissão de Promotor e Demonstradora

Cursos Básicos:

- Técnicas de Merchandising
- Exibitécnica  / Posicionamento
- Vitrinismo
- Hábitos de compra do consumidor
- Reposição e ocupação de espaços
- Percepção visual do consumidor
- Escolha e ocupação de espaços
- Material  promocional  de ponto-de-venda
- Atendimento ao consumidor
- Contato com  encarregados  e  lojistas
- Apresentação pessoal /  Postura / Relacionamento

Cursos Avançados:

- Psicologia do Consumidor
- Coordenação e Supervisão de equipes de campo
- Administração de Recursos Humanos no Varejo
- Marketing de Relacionamento
- Planejamento Estratégico
- Trade Marketing
- Negociação e Vendas
- Gerenciamento por Categorias
- Ações Promocionais
- Cases de Merchandising
- Displayagem  mundial – tendências

Temas de Palestras:

- Merchandising no PDV
- Merchandising no Segmento Farmácia
- Merchandising na Prática e no ponto
- Treinamento e Operação no ponto-de-venda
- Visual Merchandising na moda
- A Mídia de varejo - Aplicação e Novidades
- O papel do trade marketing e do Merchandising
- Trade marketing e Merchandising
- Negociação e vendas.

AT 10-09
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