Gustavo Becker

Belo Horizonte/MG


Gustavo Becker

Gustavo Becker é ator, administrador de empresas e palestrante motivacional. Foi gestor comercial da Fundação Getúlio Vargas (FGV), responsável pela formação da turma de MBA em Marketing da instituição. Ator há onze anos, atuou em diversos espetáculos teatrais premiados, cinema e TV.




Vídeos



Gustavo Becker é ator, administrador de empresas e palestrante motivacional.

Foi gestor comercial da Fundação Getúlio Vargas (FGV), responsável pela formação da turma de MBA em Marketing da instituição. Ator há onze anos, atuou em diversos espetáculos teatrais premiados, cinema e TV. Becker sentiu a necessidade de unir suas duas paixões: o teatro e o mercado de vendas.

Foi então que criou seu próprio método, palestra show stand-up empresarial, que usa elementos teatrais e o stand-up comedy para reforçar conceitos empresariais importantes de maneira descontraída e didática. Em pouco mais de três anos de atuação no mercado motivacional, já realizou mais de 250 palestras em 15 estados brasileiros, assistido por mais de 100 mil pessoas.

Entre suas experiências curriculares, estão:

- Coautor dos Livros Capital Intelectual - A Fórmula do Sucesso pela Editora Ser Mais/SP e "Programados Para Vencer pela Editora Kelps/GO;
- Gestor do Aperfeiçoamento Lojista da FCDL/MG - Federação das CDLS do Estado de Minas Gerais;
- Vendedor e gestor em empresas como: FGV – Fundação Getúlio Vargas, Universidade Candido Mendes do Rio de Janeiro/RJ e IBE – Instituto Brasileiro de Empreendedorismo;
- Ator com mais de 15 espetáculos teatrais encenados (empresariais e entretenimento adulto e infantil);
- Vários comerciais publicitários em TV (Fiat, MRV Engenharia, Santa Casa, Zurich Brasil, Wizard, Leitura, Ministério da Saúde, PBH, Elanco, BHTrans entre outros);
- 02 Longas-metragens no cinema Ela e Fora de Ordem com direção de Sérgio Gomes;
- Participações nas novelas Poder Paralelo da Rede Record e Caras e Bocas da TV Globo.

Palestra Show Stand-up Empresarial

O formato Palestra Show Stand-Up Corporativo foi desenvolvido para reforçar conceitos e valores empresariais de forma leve, agradável e descontraída. A união criativa dos elementos teatrais, da linguagem stand-up e de conteúdo técnico relevante, possibilitou a criação deste trabalho que é, antes de tudo, uma eficaz ferramenta de motivação corporativa.

Embaso na Pedagogia Empresarial são apresentadas cenas/esquetes teatrais que exemplificam Possíveis Erros que os profissionais cometem em seu dia a dia, intercaladas por conteúdo técnico e momentos de interatividade com a plateia. De um jeito bem natural o público se identifica com as situações reais do dia a dia se envolvendo, aprendendo e se divertindo.

Este projeto, inicialmente, foi desenvolvido sob demanda para uma grande operadora de telefonia fixa e móvel do Brasil. 11 (onze) regionais foram treinadas: Rio de Janeiro, Belo Horizonte, São Paulo, Porto Alegre, Curitiba, Salvador, Recife, Brasília, Cuiabá, Belém e Teresina, contribuindo com a capacitação de vendedores, líderes e gestores do Canal Empresarial da Cia. De 2011 até aqui, foram cerca de 350 apresentações com mais de 100 mil espectadores.

Números desde 2011

- Palestras realizadas em 15 estados brasileiros;
- Assistido ao vivo por mais de 100.000 mil pessoas;
- Cerca 350 palestras ministradas (2011 a 2014)
- Mais de 85 palestras em média por ano.

Temas de Palestras:

- Atendimento a clientes
- Palestra Show
- Competências para um Atendimento Campeão

Custa 5 vezes mais conquistar um novo cliente do que manter o cliente já existente em sua carteira, em sua base de clientes. Em um cenário em que, cada vez mais, as empresas disputam pela preferência de um mesmo cliente, a qualidade no atendimento se tornou fundamental. Os clientes se tornaram mais exigentes e conscientes não só de seus direitos, como também dos mimos que deverão receber para prestigiar uma empresa com sua preferência.

Nesta palestra show stand-up corporativo mostramos como de fato o atendimento com excelência a experiência de compra vivida pelo cliente fazem a diferença, exemplificando por meio de cenas reais o dia a dia do atendimento!

- O Perfil do novo cliente
- O relacionamento é o que agrega valor
- Seja motivado em servir com excelência
- Burocracia necessária ou rapidez no atendimento?
- Quem são os responsáveis pelas vendas?
- O que vale mais: nivelar pela igualdade ou ter um diferencial?

Se os produtos são parecidos e os preços similares, o que faz o cliente comprar da empresa A ou B? Nem sempre essa é uma pergunta fácil de ser respondida. Diante da complexidade que envolve o processo de compra, são vários os fatores que influenciam o cliente de forma positiva ou negativa!

Nesta palestra show mostramos por meio de cenas/esquetes teatrais os possíveis erros que vendedores comuns cometem no atendimento ao cliente. Uma coisa é certa: a experiência de compra vivida pelo cliente dita o seu comportamento na hora de decidir onde e porque comprar!

Temas

- Cenas/esquetes teatrais (Vendedor X Cliente) exemplificando Possíveis Erros de vendedores comuns no atendimento ao cliente
- Como gerar Benefício e Valor Percebido
- Passo A Passo Da Venda: Uma grande ferramenta para Vender Mais
- As 03 Leis de Vendas mais aplicadas ao Varejo
- Como buscar a Auto Motivação no dia a dia para Aumentar Vendas
- A competência essencial do profissional de vendas

Vendas Consultivas:

- Seis Maneiras de Vender Mais e Melhor

Planejamento, organização, metas, conhecimento do mercado, do produto, abordagem, perguntas certas na hora de sondar e habilidade de negociação para contornar objeções são algumas das características fundamentais para um vendedor de alta performance!

Nesta palestra show stand-up corporativo mostramos como vender mais e melhor em seis cenas reais, exemplificando o dia a dia de gestores de vendas.

Temas

- 06 cenas/esquetes teatrais (Vendedor X Cliente)
exemplificando Possíveis Erros de vendedores comuns
- Pré-venda (Organização – Pesquisa – Conhecimento)
- Evolução da carteira de clientes - Funil de Vendas (pipeline) e Forecasting
- Prospecção: Técnicas para melhorar e ampliar a boca do funil
- As 05 técnicas mais importantes para uma abordagem certeira
- Change Management – Estado Atual X Estado Desejado
- Benefício: Descubra qual é a Dor do seu cliente
- Negociação: As 07 Leis das Vendas
- Como combater as objeções antes delas surgirem
- 03 Ideias “matadoras” para o fechamento em vendas
- Joe Girard, o maior vendedor do mundo!

Como motivar funcionários:

- Motivação, Atitude e Comportamento Empreendedor


Muitos funcionários só fazem aquilo que mandam. Só fazem aquilo que foram contratados para fazer! Muitos dizem assim: A minha carteira profissional está assinada como assistente administrativo e não entregador de correspondência...

O empreendedorismo corporativo, que teoricamente pode ser praticado por qualquer funcionário dentro de uma empresa, é uma das características mais desejadas pelas organizações que procuram a modernidade nas relações entre seus funcionários para obter competitividade. Portanto, como fazer um funcionários pensar e agir como um empreendedor interno?

Nesta Palestra Show Stand-up Corporativo mostramos por meio de esquetes teatrais POSSÍVEIS ERROS que os funcionários cometem no dia a dia, dando ênfase ao comportamento e a atitude profissional.

Temas

- As 05 competências fundamentais para o sucesso
- Comprometimento Individual = Trabalho em Equipe!
- Como ser tornar um intraempreendedor
- Como ser tornar uma pessoa M-O-T-I-V-A-D-A
- Inteligência Volitiva: você desenvolve a sua?
- Conheça o CHÁ Corporativo

- Universitários:

Tô na Universidade e agora?


Esta palestra show foi criada a convite do SEBRAE/MG para fomentar o projeto Desafio Universitário Empreendedor nas Universidades e Faculdades do Estado de Minas Gerais. O Desafio Universitário Empreendedor é um jogo virtual que simula o dia a dia de uma empresa. Universitários de todo o país, organizados em equipes, testam sua capacidade de administrar um negócio, tomar decisões e trabalhar em equipe. Com uma linguagem direcionada ao público jovem, o objetivo principal dessa palestra show é disseminar a cultura empreendedora para os estudantes que buscam caminhos para o começo de sua vida profissional.

Temas

- Emprego: Ainda existe?
- Que tipo de profissional as empresas estão buscando?
- Estágio, Emprego ou Negócio Próprio?
- Perfil dos Empreendedores da Geração Y e Z
- Características dos Maiores Empreendedores Brasileiros de Sucesso
- Empreender: antes de mais nada, você sabe Vender a sua ideia

AT 01-20
Mande-nos uma Mensagem