Leila Ferreira

Belo Horizonte/MG


Leila Ferreira

Leila e graduada em Jornalismo e Letras, com mestrado em Comunicaçao pela Universidade de Londres, trabalhou como reporter na Rede Globo Minas




Vídeos



Leila e graduada em Jornalismo e Letras, com mestrado em Comunicaçao pela Universidade de Londres, trabalhou como repórter na Rede Globo Minas e, durante dez anos, apresentou o programa Leila Entrevista, na Rede Minas e TV Alterosa/SBT, que produziu 13 histórias internacionais. Ela é autora dos livros Viver não dói, A arte de ser leve, Mulheres  Por que será que elas? e Leila Entrevista: Bastidores.

Leila levou suas perguntas para especialistas em comportamento no Brasil, Estados Unidos, França, Holanda e Portugal para tentar entender A Arte de ser leve, tema de um de seus livros, conversou com mais de 50 mulheres em bares, restaurantes, salões de beleza e clínicas de estética para entender os dilemas da mulher moderna para o Mulheres, Por que será que elas? e, ao longo de dez anos, no em seu programa de TV, entrevistou mais de 1600 pessoas, desde Seu Manoelzinho, servente de pedreiro e cineasta do Espírito Santo, até personalidades como o escritor Sidney Sheldon, em sua casa, na Califórnia, e a Rainha Silvia, da Suécia, no Palácio Real de Estocolmo.

As respostas para tantas perguntas ela carrega agora em viagens por todo o país em palestras em que aborda temas como felicidade, trabalho, amor, gentileza (ou a falta dela), qualidade de vida, leveza, envelhecer, o sentido da vida e o prazer da solidão.

Temas das Palestras Presenciais e Online:

- Pausas:
O mundo foi obrigado a parar. Habituados com a pressa e a ausência de Pausas, o que fazer?

- Quais os significados dessa parada obrigatória;
- Pausas;
- O que podemos aprender para o futuro?
- Estamos desfrutando do tempo livre que temos?
- Pós-Pandemia - Quais as consequências sobre nosso estado emocional?

- A Arte de Ser Leve


Não há nada mais penoso do que conviver com pessoas desagradáveis – seja em casa, no trabalho, no prédio onde moramos ou na fila do cinema. E compartilhar um espaço, uma atividade ou uma vida com alguém leve é um dos grandes prazeres da existência. Nesta palestra, Leila Ferreira fala sobre valores e posturas que ajudam a reduzir o peso do cotidiano e a melhorar a convivência entre as pessoas, destacando a importância da gentileza, o bom humor, a descomplicação e a desaceleração.

- Ser Mulher Hoje


Uma reflexão irreverente e bem-humorada sobre o cotidiano feminino nos dias atuais. Nesta palestra, Leila aborda temas como o perfeccionismo e a culpa, o consumismo, o cansaço provocado pelo acúmulo de tarefas, os desencontros sexuais e amorosos e a ditadura da beleza, da magreza e da eterna juventude.

- Viver Não Dói


Já nesta palestra, a jornalista provoca reflexões sobre o sentido da vida. Leila parte do entendimento de que viver não é fácil, como todos nós sabemos, e até mesmo os mais otimistas concordam. Mas trata-se também de um exercício apaixonante que exige apetite, persistência e dentes afiados. É claro que viver dói, destaca a palestrante, mas a dor do viver é infinitamente mais rica e significativa do que a anestesia do não viver.

Encolher-se diante da vida, ou empobrecê-la, transformando-a num exercício de correr, competir, consumir e se mostrar, é destino que ninguém merece. Temos competência para viver com mais qualidade.

AT 05-20
Mande-nos uma Mensagem