Nelio Bilate

São Paulo/SP


Nelio Bilate

Nélio Bilate atua há mais de 30 anos nas áreas de Planejamento, Marketing, Comunicação, Vendas e Pós-Vendas. Ocupou posições de liderança em empresas como Coca-Cola, Allied Domecq, Renault e Nissan, além de possuir larga experiência internacional e fluência em Inglês, Francês e Espanhol.




Vídeos



Nélio Bilate atua há mais de 30 anos nas áreas de Planejamento, Marketing, Comunicação, Vendas e Pós-Vendas. Ocupou posições de liderança em empresas como Coca-Cola, Allied Domecq, Renault e Nissan, além de possuir larga experiência internacional e fluência em Inglês, Francês e Espanhol.

Formado em Comunicação, possui MBA em Marketing e Especialização em Antropologia do Consumidor, além de certificação pela Sociedade Brasileira de Coaching. É também certificado como instrutor pelo Barrett Values Centre.

Faz parte da Rede de Repensadores, que integra profissionais de diferentes especialidades que perseguem a inovação e contribuem para o desenvolvimento humano e corporativo. É consultor sênior associado da LHH, uma das maiores e mais conceituadas empresas de desenvolvimento humano do mundo. Dedica-se a projetos organizacionais, de planejamento estratégico, gestão de mudança e transformação, desenvolvimento de equipes, cultura, valores, essência corporativa, coaching e mentoring.

Com vasta experiência em multinacionais, em 2008, Nélio fundou sua empresa com o objetivo de ajudar as organizações em seus processos de cultura e transformação. De uma maneira genuína e peculiar, embasada na energia positiva e calorosa de seu fundador, a empresa investiga, diagnostica, planeja e, principalmente, coloca em ação planos de cultura que tocam o coração das pessoas, movendo-as para seu melhor. Ajuda as pessoas a despertarem para suas verdadeiras paixões, talentos e a ter coragem de viver seu propósito de vida com toda sua potencialidade e plenitude.

A partir de diversas técnicas de interação motivacional, a empresa busca o entendimento interno, a compreensão do verdadeiro sentir, do conhecimento da companhia e da empatia com a marca, com as pessoas, com o ambiente de trabalho e com a sociedade. Diagnostica os níveis de consciência da organização utilizando o método do Instituto Barrett, do qual é credenciada. Executa workshops de cultura, transformação organizacional, liderança, trabalho em equipe e palestras motivacionais.

- Coaching e Mentoring:

Processos de desenvolvimento individual ou de time, projetados para ajudar pessoas e equipes a atingirem um melhor desempenho, de acordo com as necessidades individuais e das organizações.

Benefícios do Mentoring:

- Otimiza o desempenho do profissional em processos de mudança do próprio executivo, do time e da organização
- Acelera a mudança do profissional possibilitando avanço de performance de forma plena e mais rápida
- Permite que o executivo perceba a cultura, contexto, negócio e valores da liderança, compreendendo e respeitando símbolos e drives importantes da organização
- Explicita o alinhamento de objetivos do profissional e da organização, ajudando o executivo a perceber que ações imediatas poderão ser de melhor valia para o momento, conferindo-lhe credibilidade e confiança
- Prepara o indivíduo para um melhor aproveitamento em futuros processos de coaching, para si mesmo, e para os integrantes da equipe

- Workshops e Palestras:

Por meio de conteúdos específicos, cases elucidativos e sessões dinâmicas, Nélio motiva e inspira pessoas em seus workshops e palestras, através de temas como:

- Autoconhecimento e liderança
- Cultura organizacional
- Equipes de alta performance
- Mudança e transição
- Propósito de vida e propósito corporativo

AT 10-09
Mande-nos uma Mensagem