André Peres Jr.



André Peres Jr.

O jovem André Peres é visto como um enólogo que trouxe novos valores numa empresa bem tradicional, a cooperativa gaúcha Aurora, que deixou a capital de Goiás para estudar enologia em Bento Gonçalves.




Vídeos



André Peres é visto como um enólogo que trouxe novos valores numa empresa bem tradicional, a cooperativa gaúcha Aurora.

Peres é um dos enólogos ao qual Flávio Zílio se refere, que mostra que a maturidade da indústria também cresce com a renovação da mão-de-obra. 

Em 2015 enólogo André Peres Jr, foi o representante do Brasil no júri do concurso Sélections Mondiales des Vins, realizado de 29 de maio a 01 de junho, no Canadá, em Quebec.

Integrou o time de 44 jurados, de um total de 26 países. Um dos mais importantes concursos internacionais de vinhos entre os realizados no continente americano, este ano o Sélections Mondiales des Vins reuniu 2151 vinhos de diferentes países.

Atualmente André Peres ministra palestras na qual explica quais são as bases que um vinho precisa ter para ser um bom candidato ao envelhecimento: uma boa estrutura de compostos orgânicos (polifenóis, sacarídeos proteicos, matéria corante, taninos, de boas uvas, álcool potente e boa acidez.

Temas de Palestras:

- Enólogo - vinhos
- Qualidade de vida
- O Envelhecimento dos Vinhos em Garrafa

AT 10-09
Mande-nos uma Mensagem