Giuliana Morrone

Brasília/DF


Giuliana Morrone

A jornalista Giuliana Morrone iniciou sua carreira em 1989, quando Fernando Collor de Mello se elegeu presidente da república, desde então tem acompanhado de perto todas as eleições diretas do Brasil. Na televisão começou no SBT com Bóris Casoy no antigo telejornal TJ Brasil, entrando na Rede Globo em 1999.




A jornalista Giuliana Morrone iniciou sua carreira em 1989, quando Fernando Collor de Mello se elegeu presidente da república, desde então tem acompanhado de perto todas as eleições diretas do Brasil.

Na televisão começou no SBT com Bóris Casoy no antigo telejornal TJ Brasil, entrando na Rede Globo em 1999.

Em 2007, Giuliana Morrone tornou-se correspondente internacional em Nova Iorque, nos Estados Unidos, cargo ocupado até 2012, quando retornou ao Brasil.

Durante esse período acompanhou de perto, desde as prévias, às eleições presidenciais que sagraram Barack Obama, presidente dos Estados Unidos.

Essa relação íntima com os bastidores do jornalismo político acabou lhe rendendo um maior espaço como repórter com as Crônicas de Nova York, quadro que foi apresentado no Jornal Hoje, sempre aos sábados, nos moldes dos quadros que a repórter Beth Lima apresentava nos anos 80 e início dos anos 90 também no Jornal Hoje, sempre falando sobre os hábitos e costumes de Nova Iorque e, também, sobre os bastidores da realeza britânica em Londres.

Quando Giuliana Morrone retornou ao Brasil, voltou a ser repórter no Distrito Federal. Além de ter sido chamada para ser apresentadora eventual do DFTV, logo depois foi chamada para ser também apresentadora eventual do Bom Dia Brasil em Brasília, mas em 2013, tornou-se titular do cargo de editora de rede e apresentadora do Bom Dia Brasil e fazendo parte do rodízio de apresentadores do próprio Bom Dia Brasil (no Rio de Janeiro, substituindo Ana Paula Araújo) e estando no rodízio de apresentadores do Jornal Hoje, no anos de 2013 e 2014.

É reporter especial de Política na TV Globo.

É apresentadora do Bom Dia Brasil fazendo escalas também no Jornal Nacional e Jornal Hoje.

Tem vasta expêriencia em economia e política nacional e internacional

Cobre a linha de frente do jornalismo em jornalismo em Brasilia, estando sempre atualizada em todos os bastidores políticos nacionais.

Possui expertise em pequenos e médias empresas, sobretudo, em panoramas de crises politicas.

Temas de Palestras:

- Mestre de Cerimônias
- Moderação de Debates
- Jornalistas
- Cenários Políticos e Economicos
- Economia no cenário Nacional e Internacional
- Oportunidades e Soluções frente a cenários políticos instáveis
- O que a Crisa Americana pode ensinar aos empresários Brasileiros
- Politica - Jornalismo
- Economia - Como os Americanos fizeram para sair da Crise

AT 01-09

Mande-nos uma Mensagem