Antônio Carlos Gomes

São Paulo/SP


Antônio Carlos Gomes

Antônio Carlos Gomes, foi atleta na modalidade de atletismo e competiu durante 10 anos nas provas de salto triplo, distância e corrida de 110 metros com barreiras, ganhando vários títulos, treinado pelo Prof. Dr. Paulo Roberto de Oliveira.




Vídeos



Antônio Carlos Gomes, foi atleta na modalidade de atletismo e competiu durante 10 anos nas provas de salto triplo, distância e corrida de 110 metros com barreiras, ganhando vários títulos, treinado pelo Prof. Dr. Paulo Roberto de Oliveira.

Possui graduação em Educação Física e Esporte pela Universidade Norte do Paraná (1984), mestrado em Ciência do Treinamento Desportivo pela Academia Nacional de Cultura Física da Rússia (1996) e doutorado em Teoria e Metodologia da Educação Física e do Treinamento Desportivo pela Academia Nacional de Cultura Física da Rússia (1997).

Atualmente é Diretor Técnico da Sport Training, Superintendente de Alto Rendimento da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), Coordenador de Ensino da Academia Brasileira de Treinadores / Instituto Olímpico - COB.

Tem experiência na área de Educação Física, com ênfase em Treinamento Desportivo, atuando principalmente nas seguintes áreas: preparação física, futebol, atletismo, ciclismo, triathlon e fisiologia do esporte.

Como técnico e preparador físico, atuou em diversas modalidades com resultados de destaque em nível nacional e internacional, o atletismo foi a base dele durante muitos anos.

Dirigiu a seleção brasileira da modalidade no campeonato sulamericano de Cross Country de 1989 no Paraguaio e foi campeão.

Em 1992 atuou como preparador físico sa seleção brasileira de handebol, obtendo o terceiro lugar no campeonato panamericano da modalidade. Na mesma época, preparou atletas na modalidade de luta de braço onde fomos campeões sulamericanos e mundiais.

Nos últimos dez anos se dedicou ao futebol e se tornou bi campeão brasileiro pelo Clube Atlético Paranaense em 2001 e Sport Clube Corinthians Paulista em 2011.

Foi também vice campeão brasileiro de futebol em 2004 pelo CAP e, obteve ainda o título de vice campeão da Libertadores das Américas em 2005 pelo mesmo clube, além de outros títulos estaduais e reginonais.

Mestre em Treinamento Desportivo formado pelo Instituto Estatal da Ordem de Lenin de Moscou.

Doutor em Teoria e Metodologia da Educação Física e dos Esportes, área de concentração “Treinamento Desportivo” pela Universidade Nacional de Cultura Física da Rússia/Moscou.

Temas de Palestras:

- Esportes
- Preparador Físico
- Qualidade de Vida
- Treinamento
- Formação profissional qualificada para o mercado da saúde e do esporte.
- Cultura, Sociedade e Esportes de Alto Rendimento no Brasil
- Prática da Musculação na Academia.
- Organização de uma Equipe Multidisciplinar no Esporte
- Teoria do Treinamento Desportivo
- Teinamento de Força Especial em Corredores e Estrutura Periodização
- Avaliação Pré Participação no Futebol - Quais teste são aplicados no Futebol - Como usar na prática esses dados.
- Centro de Treinamento: Estudo de Caso e Estratégias Voltadas para Formação Integral do Atleta
- Esporte da Criança e Adolescência: Planejamento Organização de Treinamento.
- Futebol: Preparação Física.
- Personal Training: Aspectos Biológicos e Metodológiocos
- Controle da carga de treinamento
- Sistema Esportivo Russo 
- Produtividade
- Trabalho em Equipe
- Motivação

AT 09-08
Mande-nos uma Mensagem