Narciso dos Santos



Narciso dos Santos

Narciso dos Santos mais conhecido como Narciso é um treinador e ex-futebolista brasileiro, que atuava como zagueiro e volante. Atualmente treina o XV de Piracicaba. Teve de parar de jogar futebol para realizar um complexo tratamento contra um tipo raro de leucemia.




Vídeos



Narciso dos Santos mais conhecido como Narciso é um treinador e ex-futebolista brasileiro, que atuava como zagueiro e volante. Atualmente treina o XV de Piracicaba.

Teve de parar de jogar futebol para realizar um complexo tratamento contra um tipo raro de leucemia.

Na ocasião, os médicos diziam que as chances do jogador morrer eram de 30 a 40%.

Um baque que Narciso conseguiu superar com garra e vontade de viver exemplares.

Após passar por um transplante de medula, o ex-jogador não apenas se curou, como conseguiu algo que ninguém mais acreditava, a não ser ele e a mulher Miraneide: voltar a jogar futebol, três anos depois de diagnosticada a doença.

Narciso conseguiu voltar a jogar em 2003, em duelo contra o Coritiba, no Estádio Couto Pereira, pelo Campeonato Brasileiro.

Ao entrar em campo foi aplaudido de pé por ambas as torcidas.

Deixou definitivamente a carreira como jogador em 2005 para ser atuar como técnico, comandando as categorias de base do Santos durante três anos.

Em 2011, após treinar o mais tradicional clube de seu estado de origem, o Club Sportivo Sergipe no Campeonato Sergipano de Futebol de, foi contratado para treinar as categorias de base do Corinthians onde conseguiu seu primeiro título: A Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2012.

Em seguida foi contratado pelo Palmeiras para assumir as categorias de base, mas com a demissão de Luiz Felipe Scolari, acabou assumindo, interinamente, o comando técnico da equipe principal.

Em 2014 assumiu a Penapolense onde realizou um bom Campeonato Paulista eliminando o São Paulo nas quartas de final.

Em dezembro de 2015 foi anunciado com o técnico do ABC para 2016.

Narciso explica que soube transformar a traumática experiência da leucemia em algo positivo. Ele acredita que os jogadores lhe vêem com muito respeito por cauda de sua história de superação. 

"Tive essa luta doída, sofrida contra a doença e acho que tenho muito para passar aos jogadores também como exemplo fora de campo. Todas as pessoas com quem eu tenho trabalhado sabem que estão lidando com alguém vencedor, que soube superar um trauma"

Temas de Palestras:

- Superação de Desafios / Mudanças
- Motivação
- Esportes
- Futebol

Mande-nos uma Mensagem