Chris Pelajo é uma profissional de soluções, que cria estratégias através da comunicação. Ela propõe um novo caminho para o setor empresarial se comunicar melhor, partindo do princípio que uma comunicação eficaz ativa a sua equipe, que ativa negócios, que ativam vendas, que ativam lucros!
 
A boa comunicação conecta e impulsiona pessoas, negócios e a sociedade, criando novas oportunidades para a sua empresa e para a sua vida. Só uma comunicação eficiente é capaz de alavancar carreiras, empresas, equipes e abrir portas para um novo mundo. Chris Pelajo vai te ajudar a trabalhar melhor a sua assertividade, transparência e credibilidade, características que fizeram dela uma das melhores jornalistas brasileiras.

Chris é uma das maiores especialistas em comunicação do 
nosso país. Ela faz treinamentos de comunicação para empresas dos mais variados segmentos e áreas (tanto companhias nacionais quanto multinacionais), sempre personalizando as apresentações para cada empresa e executivo. Também é uma expert em treinamentos de crises.
 
Chris atua como apresentadora de eventos, lives, podcasts e videocasts. Faz trabalhos como mestre de cerimônias, mediadora de debates e talkshows. Além de palestrante, ela também apresenta vídeos institucionais e faz campanhas publicitárias.
 
Ela circula muito bem pelos mais variados assuntos!
 
É apaixonada por inovação e tecnologia! São temas que fazem parte da vida dela há muitos anos e que dialogam com a comunicação!

Além disso, Chris é uma viajante incansável! Já visitou mais de 40 países e 
quer muito mais!
 
Nos 26 anos em que foi apresentadora e repórter na TV Globo e Globonews, fez coberturas especiais em diversos países, gravando na França, Espanha, Alemanha, Itália, Grécia, Índia, Estados Unidos, República Dominicana, Chile e em todas as regiões brasileiras. Ela fala fluentemente inglês e francês e tem boas noções de italiano, podendo apresentar eventos nessas línguas.

Chris Pelajo também é a coordenadora e uma das autoras do livro Ser + 
Em Comunicação, uma coletânea de artigos de grandes jornalistas e comunicadores sobre a arte de se comunicar. E acaba de lançar, também como uma das coordenadoras editoriais e autoras, o "Uma Sobe a Outra Puxa". 
 
Chris foi palestrante, em março de 2023, em dois painéis do SXSW, o maior festival de inovação do mundo, que acontece todos os anos em Austin, no Texas.

Media Training

Diante da transformação da mídia com o mundo digital, esse programa é indicado para:

Aprender e praticar técnicas para dar uma excelente entrevista para os canais de comunicação e mídias online;
Lidar tranquilamente com perguntas difíceis e saber responder da melhor maneira quando questionado;
Lidar tranquilamente com perguntas difíceis e saber responder da melhor maneira quando questionado.

Comunicação Eficiente, Autoconfiança para expor ideias e Controle das Emoções São requisitos fundamentais para porta-vozes, em qualquer área de atuação.
Líderes e Profissionais que representam uma marca devem submeter-se a esse treinamento para entender as características da mídia, melhorar sua performance comunicativa, desenvolver competências de relacionamento com jornalistas para defender os interesses da marca.
Ressaltando a importância da relação entre Imprensa x Empresa, este Programa de Capacitação de Media Training (treinamendo de mídia) é focado nas competências comunicacionais do assessor e/ou porta-voz visando desenvolver a imagem empresarial e a autoimagem.
Em sequência às entrevistas, Morrone faz uma análise individual ressaltando pontos positivos e aspectos que podem ser aperfeiçoados.

Bloco I
Contextos e desafios
Self: Conecte-se com suas vulnerabilidades;
Autoconhecimento, autoconfiança e o medo de se expor;
A pirâmide da comunicação: ferramentas e técnicas poderosas para construir seu discurso;
Concisão: por que isso ainda é um desafio no mundo 4.0?
Fortaleça sua comunicação não-verbal no mundo digital: gestos, contato visual, alternância de tom e outros fatores;
Recomenda-se que esse módulo seja alinhado e customizado de acordo com os desafios da área de comunicação e assessoria de imprensa do contratante.

BLOCO II
Entrevista por videoconferência: simulações e analise de caso
Após a palestra, faz simulações de entrevistas com alguns dos próprios participantes, abordando temas conflitantes e instigando uma primeira postura do entrevistado ao dar as respostas.
A quantidade e duração das entrevistas podem ser acordados de acordo com o perfil do evento.
Denise tem expertise para lidar com participantes que não possuem facilidade para se expor.

BLOCO III
Análise Individual e conjunta
Em sequência às entrevistas, faz uma análise individual ressaltando pontos positivos e aspectos que podem ser aperfeiçoados.
Ao final, a palestrante constrói um feedback coletivo — sem citar nomes — apontando deslizes e pontos prejudiciais e propondo novas maneiras de engajar respostas.
É fundamental que o treinador saiba como lidar com participantes que tenham dificuldades para se expor e encaram a visibilidade como um fantasma.
Só depois de um processo de autoconhecimento é possível assimilar dicas práticas para ter bom desempenho em entrevistas jornalísticas.


Temas de Palestra:

- Boa Comunicação: Como falar de forma mais assertiva, firme e segura;
- Redes Sociais: Como se comunicar melhor através das redes para ter mais engajamento;
- Tecnologia;
- Inovação;
- Narrativas emergentes;
- Inteligência artificial;
- Diversidade;
- Inclusão Social;
- Equidade de gênero;

AT 05-23
Mande-nos uma Mensagem