Porque nada dá certo na minha vida?


Bem, se você se identificou como o título deste artigo é porque precisamos ter uma conversinha. Eu prometo não lhe dar uma bronca. Talvez você esteja passando por um daqueles momentos em que tudo parece dar errado. Já aconteceu comigo. Ficamos sem rumo certo, e a sensação que fica é que aquele momento nunca vai acabar. Mas, sem que a gente perceba, de repente está tudo voltando aos eixos e a nossa vida continua seguindo seu rumo. Quem bom que a vida é assim!

No entanto, não podemos ignorar o aprendizado obtido durante o período em que nos sentimos mal. Quer uma sugestão? Quando as coisas não dão certo para mim eu faço um exercício miscelâneco, é isso mesmo, não estranhe, eu que inventei. Trata-se de uma mistura de diferentes coisas que aprendi com pessoas extraordinárias que conheci. Curioso, não é?

Com uma antiga professora aprendi que somente sofre quem é consciente, logo fico feliz em saber que minhas preocupações não são infundadas ou precipitadas. Isso, analisando sob outro ponto de vista, significa que se nos preocupamos à toa é pura ansiedade.

Tempos atrás um grande amigo me disse para pensar na cor azul quando estivesse nervosa, isso acalma. Sempre dá certo. Com Jesus Cristo, lendo a Bíblia, aprendi como é importante se manter calmo durante as tribulações, isso garante o entendimento e a harmonia nas relações.

Você também é uma pessoa incrível e deve conhecer pessoas maravilhosas. Pense em pessoas e em momentos bons já que vivenciou. Lembre-se que muitas coisas já deram certo, sim. São crenças, experiências e atitudes que nos tornam capazes de combater o pessimismo e enxergar novas oportunidades. Mas quais são estas atitudes?

Bem, você pode começar eliminando do seu vocabulário palavras e frases derrotistas. Ou tra coisa, nunca despreze um conselho, principalmente de pessoas mais velhas. Ah! E seja otimista sempre mantendo o seu bom humor.
Tenha uma certeza: Tudo vai dar certo!
Boa sorte!


TEMAS