Crise & Oportunidade: em Chinês e nos Negócios Essas Duas Palavras São Uma Só


Crise & Oportunidade: em Chinês e nos Negócios Essas Duas Palavras São Uma SóA velocidade com que as mudanças ocorrem exige que as empresas estejam preparadas para se adaptar rapidamente a elas. Para isso, é preciso expertise por parte dos gestores para entenderem que desde a Revolução Industrial até os dias de hoje muito aconteceu e mudou dentro do ambiente empresarial. Essas mudanças acontecem todos os dias e a busca por opções e principalmente pelo novo, resulta no que chamamos crise e oportunidade.

A filosofia chinesa cujo ensinamento mostra que no interior de uma crise pode estar presente uma oportunidade a ser explorada, é a linha de pensamento desenvolvida ao longo do livro, em que a autora aborda não só os conceitos dessa linha e como lidar com ela, como também, temas relacionados com liderança, planejamento, estratégia e modelo de negócio. São enumeradas algumas das mudanças que estão acontecendo no mundo dos negócios como o Nafta e a Alca, e como as empresas precisam se portar diante dessa nova realidade é a sobrevivência em um cenário cada vez mais competitivo.

Com larga experiência em empresas nacionais e internacionais, além de sólida formação acadêmica, Amalia Sina lança seu quarto livro, mostrando que também tem experiência como autora. Crise e Oportunidade é um livro com opções para que as empresas criem ainda mais competência em seus desafios.


TEMAS