A aura das Olimpíadas: É maravilhoso ver pessoas realizando sonhos


Por que hoje vemos tantas pessoas infelizes? Porque muita gente perdeu a capacidade de sonhar. De imaginar um futuro possível e dar o melhor de si para tentar tocar aquela possibilidade que parece até inimaginável, mas que a gente sente que pode ser real

Imagine um momento na sua vida para o qual você se preparou desde cedo. Aquele dia que você sempre sonhou. Que, durante anos, carregou uma expectativa absurda para que chegasse. E, naquele dia, você deposita todas as suas expectativas, trazendo uma carga emocional muito grande.

É assim que a maioria dos atletas olímpicos chegam para as Olimpíadas. Alimentando um sonho supremo.

Acho que é por isso que ficamos tão fascinados quando ligamos a televisão e acompanhamos a expressão de cada atleta.

É maravilhoso ver pessoas realizando sonhos. A energia que cada olhar emana, que cada gesto, de pessoas que passaram a vida toda acreditando que sua vida depende daqueles minutos decisivos, é mais que contagiante. É inspiradora.

Desde pequena sempre fui uma garota sonhadora. Tinha planos, sabia onde queria chegar. E essa determinação fazia com que eu não me desviasse do caminho, mesmo com quedas, mesmo com derrotas. O sonho era maior que tudo. Era ele que alimentava os meus dias, me inspirava, mesmo quando tudo parecia dar errado.

E por que hoje vemos tantas pessoas infelizes, como nunca se viu na história da humanidade?

Porque muita gente perdeu a capacidade de sonhar. De imaginar um futuro possível e dar o melhor de si para tentar tocar aquela possibilidade que parece até inimaginável, mas que a gente sente que pode ser real.

Eu sei que a meta de muitos atletas nem é pegar a medalha. Estar ali, entre os melhores, competindo pelo seu país, já é um prêmio, uma realização, que os faz vibrar com tanta intensidade, que quando a gente liga a televisão já sente aquela energia. E muitas vezes, não sabe porque se emociona.

A emoção das Olimpíadas – a aura que ela traz – é a de reavivar sonhos dentro de nós. Os atletas nos transmitem que é possível sonhar, que não há nada mais forte e vivo dentro da alma da gente que um sonho que não negligenciamos.

Então, cabe a você capturar essa energia e olhar, aí dentro de você, onde está esse competidor. E, se der vontade de derramar pelo menos uma lágrima, é porque ele ainda está vivo dentro de você e reconhece no outro, todo o esforço de uma jornada em busca de um sonho.

E se tem uma coisa que eu acredito que seja possível - independente das condições externas que a gente enfrente no dia a dia - é na capacidade do ser humano de realizar sonhos. Cada atleta que chegou até aqui pode comprovar isso.

Acredite.

 

TEMAS