Todo mundo pode. Só você que não quer


Esses dias estive numa gravação com um pequeno empreendedor de Campo Grande que começou seu negócio na cozinha da própria casa.

Quando nos encontramos ele veio às lágrimas: contou que antes daquele novo empreendimento de sucesso, estava sucumbindo à depressão sentado no sofá de sua sala e quando ligou a televisão, viu que eu preparava uma receita e era taxativa: dizia que todo mundo poderia ganhar dinheiro com aquilo.

Não foi apenas o prato que chamou atenção dele. Ele ficou atento às palavras: “acorda menina, levanta do sofá e vai atrás do seu sonho”.

Naquele dia, este homem tomou uma decisão que mudaria seu destino.

Decidiu que iria levantar, pediu 200 reais emprestado e comprou um quilo de batatas para reproduzir a receita de batata frita com bacon e cheddar que levou a internet a loucura.

Com as vendas dos petiscos, ele começou a fazer relativo sucesso em sua região. Se tornou um cara conhecido pela ousadia e mesmo sem qualquer experiência na cozinha incrementou o cardápio com receitas de sua mãe.

Por que estou contando esta história? 

Porque todos os dias eu tento despertar alguém pra vida, só que a escolha de sair da inércia é individual. Eu posso até te inspirar a levantar, mas as suas pernas que te farão caminhar. 

Hoje vemos milhares de pessoas como ele, que partem para a luta buscando recursos, desenvolvendo habilidades que jamais teriam caso ficassem esperando as oportunidades caírem do céu ao invés de criá-las.

As sementes são jogadas todos os dias.

Mas quem decide o que fará com elas somos nós.


TEMAS