A Outra Face do Poder


A Outra Face do PoderA Outra Face do Poder é um livro que indica a necessidade de mudanças no ambiente corporativo, mas com um foco muito mais profundo do que receitas fáceis de marketing ou de gerenciamento modernos. O ponto central é o indivíduo e suas histórias reais, pontilhadas ao longo do livro, as quais dão o tom de sua importância Ética , a formação do ser humano, a influência da família, o equilíbrio entre família e trabalho. A vida pessoal não pode ser colocada em "um cabide". O ser humano é pleno. O trabalho dignifica?

Na realidade, o trabalho em um ambiente ético dignifica. Ao lado disso, a autora pergunta-se por que muitas empresas ainda mantêm um modelo competitivo que gera dor e assédio em seu ambiente de trabalho. As receitas não são fáceis, mas são simples e profundas todos somos responsáveis por um ambiente de trabalho que impeça a ocorrência de situações de assédio moral, não simplesmente porque elas podem levar à responsabilização jurídica para a empresa, mas, sim, porque um ambiente de trabalho ético gera ganhos para todos os envolvidos, corporações e indivíduos. E o que são as corporações, senão reflexos dos indivíduos que a compõem? Este livro é leitura obrigatória para aqueles que querem mais do que gerir uma empresa de maneira atual: querem uma empresa ética e eficiente.

Maria Lúcia Benhame Advogada formada pela USP, com pós-graduação em Direito do Trabalho. É sócia do escritório Benhame e Três Rios Advogados Associados, atuando em assessoria empresarial Contenciosa, consultiva e contratual nas áreas do Direito Civil, do Trabalho e Recursos Humanos Autora do artigo Assédio moral nas empresas , publicado recentemente pela Gazeta Mercantil.

TEMAS