Você é determinado?


Você é determinado?

A determinação é uma característica que não é tão fácil de ser identificável nas pessoas, mas é muito cobiçada pelas empresas. Porque atrelada a ela, está a confiança no trabalho que foi realizado e também, a coragem de fazer algo até o final. Nem é preciso dizer que profissionais com essas qualidades evoluem na carreira e no local de trabalho.

Hoje em dia é muito comum encontrar pessoas que começam algo, como um curso, um hobby ou um novo emprego e que, ao primeiro obstáculo, desanimam e decidem interromper ou mudar de atividade.

Mas a competição no mercado de trabalho, que está cada vez mais agressiva, acaba eliminando aqueles pouco persistentes ou que desistem facilmente. As empresas buscam profissionais que deem continuidade aos processos internos, que consigam resolver os problemas que surgem – e não são poucos hoje em dia – do início até o final. Apenas sendo determinado e tendo força de vontade você conseguirá atingir o tão desejado e sonhado sucesso.

Caso você sinta que não se encaixa dentro desses padrões, entenda que isso deverá (e precisa) mudar. Seu crescimento pessoal e profissional depende das suas mudanças de hábito. Ter foco no que faz e aprender com os erros é primordial para evoluir sua mente. Esta é uma lição importante, por isso, não tenha medo de buscar novas soluções para velhos problemas. Nem receio de arriscar e tomar determinadas atitudes, pois assim você conseguirá enfrentar cada obstáculo com mais perseverança e confiança.

Ser determinado mostra que você luta pelo que realmente acredita. Mas não aja dessa forma apenas para impressionar os outros. Faça isso por si mesmo. Pense que a cada passo da sua vida é uma nova superação, um motivo para orgulhar-se de quem você realmente é. Ter uma postura confiante e determinada vão aumentar suas chances de se dar bem na empresa e será um grande ganho para sua carreira.

O que me diz? Você é determinado ou precisa adotar uma nova postura?