A era digital


A era digital

A cada dia que passa estamos mais propensos a tornarmos dependentes de qualquer tipo de tecnologia que nos é oferecido. Um grande exemplo disso é o famoso e indispensável smartphone. Ficamos surpreendidos a cada atualização e com novas ferramentas que auxiliam no dia a dia de milhares de pessoas. Quando não temos tempo de ir a certos lugares, o mundo digital permite realizar diversas tarefas com alguns toques.

Essa dependência começou a tornar-se um pouco assustadora, não só com celulares, mas a era digital por completa. Ela transformou as necessidades básicas de jovens e adultos - até mesmo as crianças - que não sabem o que seria do mundo sem a internet.

Porém, as oportunidades também cresceram dentro do mercado de trabalho. Estamos em uma fase em que é fácil ser um empreendedor bem visto, graças às redes sociais que proporcionam boa visibilidade.

De acordo com um especialista em internet, René de Paula Jr, citou em um de seus artigos: “Produzir para a internet é mais do que criar uma peça de comunicação”. Ou seja, hoje em dia, ao realizar algo para o mundo digital, devemos estar cientes da quantidade de pessoas que poderemos atingir. Ao entrar no meio digital, você estará criando canais, ferramentas e praticamente um mundo novo para os usuários.

Essa é uma mídia que permite fazer com que as pessoas tornem-se mais independentes e donas de si, simplesmente por proporcionar que todos possam conseguir comunicar-se à distância, resolver conflitos, comprar algum produto, pedir uma comida ou pagar uma conta com apenas um aparelho que possua acesso à internet.

Seja qual for a tecnologia, nós a absorvemos ou rejeitamos como um implante no nosso organismo”. E com isso, podemos concluir que nos dias atuais a tecnologia tornou-se algo tão indispensável em nossas vidas que, podemos dizer que já faz parte de nós.

 

Fonte: René de Paula Jr