3 benefícios da transformação digital


3 benefícios da transformação digital

Todo dia, o número de informação que nos chega é imenso. Esse conteúdo todo é devido a transformação digital que aconteceu no início dos anos 2000 e continua crescendo. É muito raro uma empresa não ter conta em alguma rede social, que virou um mecanismo de avaliação da empresa e do cliente. Através dessas mídias sociais a empresa consegue filtrar o perfil do seu consumidor e este, mantém uma linha de comunicação com a empresa. O Twitter é um bom exemplo dessa interação. É uma das formas de se comunicar com o público-alvo que mais gera aceitação das pessoas.

Guilherme Ribenboim é o atual vice-presidente do Twitter para a América Latina. Segundo ele, o Brasil é responsável pelas maiores audiências no Twitter no período de janeiro de 2012 até a metade deste ano.

Quando alguma pessoa vai atrás de um serviço ou produto ela começa a fazer uma breve pesquisa na internet em busca das informações on-line das empresas, quase sempre por meio das redes sociais.  Essas inovações tecnológicas fazem com que os consumidores se sintam parte de algo maior. É normal se deparar com feedbacks positivos e negativos de determinadas empresas, isso é muito comum hoje. Você pode usar dessas ferramentas de forma positiva e com o intuito de crescer ainda mais.

Listamos três benefícios que essas transformações tecnológicas podem trazer para você:

1º) Ter presença ativa nas redes sociais ajuda a empresa a reforçar sua marca e se fazer presente em um mercado cada vez mais competitivo e de rápidas mudanças.

2º) Nas redes, a divulgação de conteúdos alinhados à sua cultura e valores, gera maior consciência da organização.

3º) Visibilidade para a empresa. O uso das redes sociais melhora o posicionamento orgânico na internet e atrai tráfego para o site da empresa.

A internet permite infinitas possibilidades de aumentar os canais de comunicação e a interação com os clientes e fornecedores. Gera comentários e publicações com conteúdo relevante, o vínculo com o cliente se fortalece e, por tudo isso, entender como cada ferramenta funciona e como ela pode ser benéfica para você, é um bom começo.

 

Fonte: Guilherme Ribenboim