Motivação e Força


Motivação e Força

Nem sempre a mudança é encarada como uma coisa boa e produtiva. Mudar nem sempre é fácil. Para que possamos enfrentar as mudanças de uma forma saudável é essencial conhecer e concentrar o foco no que está acontecendo e enxergar os ganhos que serão obtidos a partir dela. Isso seria um bom começo.

Para se manter motivado é importante que você esteja aberto a novas experiências que as mudanças da vida podem lhe trazer. Por exemplo:

Concentre-se nos ganhos: as mudanças não foram uma escolha sua, mas ficar pensando no que poderia ter sido não vai te ajudar, concentre-se no agora e nos ganhos futuros.

Seja gentil consigo mesmo: ficar procurando motivos para se culpar ou não entender que as coisas mudam e fogem do nosso controle só te deixará mais frustrado.

Compreenda que há um tempo para tudo: você não é o senhor do tempo e tudo acontece na hora certa e no momento certo.

Esse é um dos temas abordados pela Kareemi, uma jornalista, autora e palestrante que após sofrer um grave acidente encontrou a motivação e força para sair de uma situação ruim que mudou completamente a vida dela.  Isso mudou a forma de Kareemi ver as coisas. Ela começou a autoaceitação, fundamental para entender a si mesma e para ajudar outras mulheres que estão perdidas e até doentes, conforme ela explica, devido aos modelos de beleza impostos como ideais pela sociedade.

Para isso, ela trabalha com um método que permeia a base da vida de toda mulher, conhecido como os três "As": amor próprio, autoestima e autoconfiança. 

Aceitação para viver com leveza virou o seu livro intitulado: “Viva com Leveza”. Kareemi conta suas experiências de uma maneira leve através de suas palestras motivacionais. 

Fonte: Kareemi