COMO USAR MELHOR O SEU LINKEDIN


COMO USAR MELHOR O SEU LINKEDIN

Você sabe utilizar o Linkedin da forma correta? Primeiro de tudo, você precisa entender que o Linkedin é uma rede social profissional, voltada para negócios e com o foco no crescimento profissional. Os conteúdos giram em torno de criatividade, inovação, negociação e todo o meio empresarial. A plataforma é viva, tem interações o tempo todo. Recomendamos que você não deixe seu perfil apenas como um currículo on-line. Adicionar suas experiências é importante, mas fazer parte dessa comunidade profissional também é.  O seu perfil deve ser pensado e elaborado para o meio corporativo. A foto e a sua biografia são essenciais. Capriche!

Você pode deixar seu perfil mais profissional através das suas conexões, siga pessoas que são da sua área, leia artigos, promova interações, converse com pessoas e compartilhe conteúdo.  Você só não pode esquecer que é uma rede social profissional. Então, nada de postar a sua vida pessoal.  É importante para que as pessoas te vejam de uma maneira profissional. E utilizar das ferramentas que a plataforma oferece para o seu próprio benefício, é o certo a se fazer. Não é apenas sobre o que você coloca no perfil, é como as pessoas enxergam a sua comunicação. A maneira como você se expressa on-line diz muito sobre o seu perfil profissional. Foque em posts que tenham a ver com o seu trabalho ou com a sua área profissional.

Linkedin e Carreira é um dos temas abordados pela palestrante Flavia Gamonar. Em sua palestra ela dá dicas de como usar o Linkedin e criar um perfil confiável e relevante.

No Brasil, a rede social ainda não está com um grande alcance e está longe de ser o canal principal de entrada em empresas. Mas vale investir o seu tempo em um perfil rico de informações, mesmo não sendo uma rede social muito grande por aqui, muitas empresas e recrutadores já estão utilizando.

 

Fonte: Flavia Gamonar