MOTIVAÇÃO E LIDERANÇA


MOTIVAÇÃO E LIDERANÇA

João Diamante é o fundador do projeto social Diamantes na Cozinha, que utiliza a gastronomia como ferramenta de transformação. Ele propõe um curso gratuito com duração de seis meses a pessoas, a partir de 18 anos, com segundo grau completo.

O conteúdo das aulas faz com que seus alunos compreendam todos os processos gastronômicos: do plantio dos alimentos à finalização dos pratos, a preparação para o mercado de trabalho, a importância do espírito de equipe na hierarquia da cozinha e, talvez o maior deles, o de formar cidadãos conscientes de seus valores. Voluntários e colaboradores ajudam a concretizar esse sonho que é tão caro a Diamante. Ele procura retribuir toda as oportunidades disponíveis para alcançar o patamar onde se encontra hoje.

Diamante começou sua carreira aos 9 anos trabalhando como ajudante de pedreiro. Após completar os estudos, entrou para a Marinha e lá conheceu a cozinha industrial pela primeira vez. 

Em suas palestras ele traz todo o seu conhecimento em gastronomia e as experiências com o projeto social. Temas como motivação e liderança são abordados nas apresentações. 

“Precisamos começar de dentro das nossas casas, em simples atos, como mostrar para os nossos filhos a importância do alimento, de como se alimentar e explicar de onde vem a comida”, diz Diamante. O diálogo é o fiel da balança. De um lado, os empresários dando mais condições de trabalho e oportunidade de crescimento; do outro, o empregado entendendo que ele faz parte de um ciclo de evolução da empresa, se atualizando constantemente.

 

Fonte: João Diamante