TEMAS


Fernando Serra

Fernando Serra é Doutor em Engenharia pela PUC-Rio e Diretor acadêmico da HSM Educação. Possui mais de 20 anos de atuação na área de ensino como coordenador de curso, professor e pesquisador, com passagem pelas maiores escolas de negócios do Brasil, onde obteve grande êxito e reconhecimento na construção de cursos e produtos educacionais para empresas e executivos.

Serra atuou, por muitos anos, como professor e palestrante em diversas escolas de negócios e conferências pelo mundo, com passagem em Portugal, Estados Unidos, França e Bangladesh.

Em 2012 foi premiado na Índia e reconhecido no World Education Congress como o Top Professor in Strategy.

Serra atua desde 2011 em parceria com Philip Kotler (a maior autoridade em marketing do mundo) e outros 50 Experts Internacionais, no World Marketing Summit, que utiliza ferramentas de estratégia e marketing para promover ações focadas na melhoria de qualidade de vida ao redor do mundo.

É autor de 12 livros que são referências internacionais nas áreas de Estratégia, Inovação e Empreendedorismo, tais como: Administração Estratégica, Negócios Internacionais, Ser Empreendedor e O tempo na Sua Vida.

A sua pesquisa, relatada em diversos artigos e revistas internacionais, centra-se fundamentalmente na estratégia de empresas, declínio organizacional, papel estratégico das altas gerências, empreendedorismo e, evolução e influência dos estudos de estratégia.

Atuou como executivo e consultor em empresas por mais de 20 anos.

Atualmente, participa como Porfessor Pesquisador do Programa de Pós-graduação da Universidade Nove de Julho, do Grupo de Pesquisa em Planejamento Estratégico e Empreendedorismo da FEA/USP e do Centro de Investigação globAdvantage, além de ser pesquisador com Bolsa de Produtividade pelo CNPq.

Antes de dedicar-se à carreira acadêmica foi executivo de um grade grupo multinacional belga e de empresa industrial em Portugal.

Tema de Palestras:

- O Que Todo Executivo Deveria Saber Sobre Estratégia.

Orientar aos executivos sobre o que é importante nas decisões estratégicas, visto que a educação executiva se foca demais em  ferramentas de planejamento, esquecendo dos desafios reais da reflexão estratégica e da execução da estratégia no ambiente competitivo e institucional.

- O Tempo na sua vida.

Provocar a reflexão sobre o presente e futuro de forma abrangente, e sugerir formas de lidar com a produtividade e o uso do tempo.

- O que os Gestores precisam e buscam no coaching?

Fazer com que o participante potencialize suas competências para seguir seu cominho pessoal e profissional com equilíbrio e conseguir chegar ao sucesso desejado.

- Gestão de Projetos Pessoais.

Fazer com que o participante se planeje melhor e com isso alcance o sucesso desejado.

- Por que os Inovadores nem sempre capturam os lucros de suas inovações.

Chamar a atenção e apresentar aos executivos os desafios em tornar uma inovação em um modelo de negócios.