TEMAS


Ricardo Bellino - socio donald trump Brasileiro

Quem conhece o empresário carioca Ricardo Bellino certamente já o considerou louco.

O que dizer de alguém que, aos 21 anos, pensou em trazer a mega agência de modelos americana Elite Models para o Brasil, sem falar inglês nem ter um tostão no bolso?

Bellino apostou nessa ideia mirabolante, abandonou a faculdade de economia, mudou-se para São Paulo e teve muito sucesso, a ponto de se tornar amigo pessoal e uma espécie de filho adotivo de John Casablancas - dono da Elite.

Bellino trouxe também para o país a campanha das camisetas do câncer de mama, colocando o famoso símbolo do alvo no peito de milhões de brasileiras.

Depois, ainda criou a primeira modelo virtual, a Webbie Tookay, sucesso no mundo todo e estrela de uma campanha da Nokia.

Aos 38 anos, o empresário encarou o seu maior desafio, vender uma ideia ao bilionário americano Donald Trump em uma reunião que deveria durar apenas 3 minutos.

Autor dos livros:

- O Poder das Ideias
- Sopa de Pedra
- 3 Minutos para o Sucesso
- Midas e Sadim e Escola da Vida
- Bellino não para.

Está sempre atrás de uma nova ideia para implementar.

Neste site, ele fala de seus projetos e dá dicas de como transformar uma ideia num empreendimento de sucesso e de como usá-la nas empresas.

Palestra:

Sem dinheiro, porém com amigos influentes, foi Ricardo Bellino quem trouxe a Elite Models para o Brasil.

Um artigo no York Times destacou Ricardo como um jovem brasileiro arrojado, que foi recebido por Donald Trump com a saudação: "Você tem 3 minutos para me vender sua ideia".

O empresário deixou o cargo como o primeiro parceiro comercial do gigante imobiliário americano fora dos Estados Unidos.

Cases:


- You Have 3 Minutes
- Put a Shark in Your Tank
- Think Global Business, Do Locol Business
- You Don't HaveTo Be Beautiful ToBeTopln Modeling, lnsights to lnnovative Marketing

Tópico de suas palestras

- Inovação
- Acordo
- Crescimento
- Liderança
- Tecnologia
- Branding
- Tendências de Negócios
- Motivacional
- Empreendedor
- Vendas
- Mercado de Luxo

Coaching

O empreendedor é, antes de tudo, um homem de ideias.

As boas ideias, aquelas que se destacam pela ousadia, por seu potencial inovador ou por sua genial simplicidade são as sementes de todo e qualquer  empreendimento de sucesso.

Mas ideias apenas não bastam.

É preciso preparar a terra, torná?la fértil, lançar as sementes e fazê?las germinar.

E é nessa hora que muitas ideias, por mais promissoras que sejam, acabam se perdendo: na dificuldade de encontrar investidores, nos percalços que envolvem os financiamentos, na complexa realidade do mercado.

Isso para não falar em uma etapa fundamental que antecede esse estágio, e que consiste na própria viabilização da ideia, em analisar seus desdobramentos e formatá?la como um projeto consistente e atrativo, capaz de encontrar seu lugar no mercado ou até mesmo criar esse lugar, caso ele ainda não exista.

AT 12-08