Henrique Benevenuto

Henrique Benevenuto

TEMAS


Henrique Benevenuto

Psicólogo Clínico, Escolar e Organizacional. Coach pela Sociedade Brasileira de Coaching. Especialista em Didática do Ensino Superior. Especialista em Marketing e Gestão em Recursos Humanos. Formação em Leitura Corporal. Formação em Artes Cênicas – Teatro. Radialista profissional.
Professor na pós-graduação pelos seguintes institutos: INBRAPE – Instituto Brasileiro de Estudos e Pesquisas Socioeconômicos; TEAR – Escola de Negócios e Instituto Rhema.

Disciplinas que ministra na pós-graduação: Administração de Conflitos nas Organizações; Inteligência Emocional para Executivos; Inteligência Emocional para Educadores; Inteligência Social; Gestão de Pessoas; Desenvolvimento de Líderes e Equipes; Psicologia da Aprendizagem; Psicologia do Desenvolvimento; Psicologia da Comunicação; Atendimento ao público; Atendimentos aos pais e a comunidade escolar.

Experiência profissional docente na graduação: USC / Universidade do Sagrado Coração – 1992/1993; FAP – 2001/2010 (professor); FAP – 2011/2013 (Coordenador do Curso de Psicologia); Faculdade Norte do Paraná – 2006.
Experiência profissional organizacional: Rede Paranaense de Televisão - Supervisor de Operações. Rede Globo de Televisão - Assistente de produção/Diretor de TV. Autarquia Municipal de Saúde de Apucarana - Administração Municipal – Diretor executivo de atendimento psicossocial.

Vasta experiência com Palestras, Workshop, Cursos e Treinamentos a nível Escolar e Empresarial com os temas acima citados.

Tipos de Trabalhos

- Gestão de Pessoas
- Recursos Humanos
- Resultados
- Treinamento

Palestra

''E Agora Jonas?''

Jonas foi um profeta que viveu no reinado de Jeroboão II, inicio do século VII (793 a 753 a.C.). Filho de Amitai, nativo de Gate Hefe. Quando lemos a história de Jonas, constatamos em seu perfil os seguintes aspectos: desobediente, teimoso, preguiçoso, descomprometido, mal-humorado, estopim curto, boca dura, encrenqueiro, pirracento, rancoroso, vingativo, etc.
Com esses traços de personalidade, marcantes e negativos, Jonas era uma pessoa que vivia em extremo conflito consigo, e com os outros. Um dia, cruza o caminho de Jonas um Capitão, do latim Caput (cabeça). O contato com esse Capitão faz Jonas assumir a missão que ele havia recebido Daquele que É, e que recusava cumpri-la dado seu temperamento rebelde.

A Palestra: E agora Jonas? Traça um paralelo entre Jonas, o personagem bíblico, e ''os Jonas'' no mundo organizacional. De que modo agiu o Capitão em relação a Jonas? De que modo o Capitão deve agir no mundo organizacional? O Capitão da embarcação agiu de tal forma que Jonas colocou aquilo que havia de positivo nele, falou, agiu e convenceram mais de 120 mil pessoas. A história de Jonas é a história de cada um de nós. A história da embarcação de Jonas é a história das empresas no mundo atual, e que falta faz muitas vezes, um Capitão!

Outros Temas

- INTELIGÊNCIA EMOCIONAL APLICADA
- O SENTIDO DA VIDA
- MOTIVAÇÃO: ALAVANCA PARA A REALIZAÇÃO PESSOAL E PROFISSIONAL
- A COLHIDA
- LUGAR DE MULHER É NA COZINHA

C U R S OS

- DESENVOLVIMENTO HUMANO: OS PILARES DA EDUCAÇÃO
- RESILIÊNCIA
- DESENVOLVIMENTO E INTELIGÊNCIA DA EQUIPE


WORKSHOP

LIBERTANDO-SE DAS TENSÕES

Viver angustiado, deprimido, irado, inseguro, triste, apegado a uma estrutura de medo tornou-se comportamento ''normal'' para muitas pessoas.
Sabemos que é possível eliminar estes estados emocionais negativos, pois, acreditamos que o homem nasceu para se realizar como pessoa, para ser feliz, para ser vencedor, para amar e ser amado.
''Libertando-se das Tensões'' pretende ser uma oportunidade para você eliminar as tensões através da busca de equilíbrio harmônico entre a mente e o corpo.
Utiliza-se de técnicas de relaxamento e visualização criativa.