TEMAS


Luis Guedes - Ex Google

O professor Luís Fernando A. Guedes tem 20 anos de experiência profissional e acadêmica, tendo ocupado posições executivas no Google, Vivo, Embratel e na Receita Federal. Como professor e palestrante, atua nas áreas de Inovação, Criatividade aplicada, Gestão tecnológica e Gestão de operações.

Seus clientes recentes como consultor incluem a Oxiteno (Gestão de P&D), IPEM-SP (Planejamento Estratégico), Ministério do Esporte (Design organizacional da Agência Brasileira de Controle de Dopagem), Metrô (Estrutura organizacional), Abbott (T&D em Inovação), Johnson & Johnson (Estrutura organizacional), Pró-Reitoria de Administração da USP (otimização de processos).

Nos últimos 10 anos conduziu mais de 100 palestras e workshops nas áreas de inovação e criatividade. Clientes recentes (2015-16): Embraer, Banco do Brasil, Fíbria, Sebrae Nacional, Rio Bravo Investimentos, Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, Itaú Social, Interaxa, LIBBS Farmacêutica, Semana de Engenharia da FEI e Programa de Mestrado e Doutorado da FEA-USP.

Eleito por dois anos consecutivos (2014-15) como Paraninfo da Turma de Graduandos da FIA, recebeu também os prêmios: Melhor Desempenho Didático da FIA (2015), Best Academic Performance (MBA FIA-Bocconi, 2014), Melhor Desempenho Acadêmico MBA Inovação da FIA por dois anos (2012, 2014) e Melhor Artigo no XVI Semead-USP (2013). Além desses, foi finalista do Prêmio Mário Covas de Inovação no Setor Público (2013, projeto IPEM-SP) e vencedor do concurso acadêmico Latin America MootCorp, representando a região no evento mundial de competição de planos de negócio inovadores nos EUA (2004).

É sócio fundador da Associação Internacional de Profissionais em Inovação, autor de 26 artigos científicos e coautor de 3 livros sobre Inovação e Competitividade. Luis é Engenheiro de Computadores (FEI), possui MBA em Telecomunicações (FEI), MBA em Gestão Internacional (FIA), é Mestre em Administração pela FGV-EAESP (com distinção acadêmica) e Doutor em Administração pela FEA-USP. Possui ainda cursos de extensão em estratégia e inovação na Universidade de Cambridge, Universidade de Lyon, Universidade de Minnesota e Universidade Vanderbilt.

Atualmente é pesquisador associado ao Núcleo de Gestão Tecnológica da USP, professor-doutor dos Cursos Administração, MBA e Pós-MBA da FIA e Sócio-Diretor da V2G Desenvolvimento Gerencial, consultoria especializada em Gestão da Inovação e Competitividade, dentre outras atividades.

Temas de Palestras:

- Novas Tecnologias
- Criatividade e Inovação
- Telecomunicações
- Modelagem Organizacional
- Gestão Tecnológica
- Indústria 4.0
- Inovação em Tecnologia
- Tecnologia
- Tecnologia - Inteligência Artificial (IA)
- Tecnologia - Transformação Digital

AT 12-09