Marcos Paulo Reis



Marcos Paulo Reis

Marcos Paulo Reis, um dos mais reconhecidos treinadores da modalidade, criou um plano que simplifica o hábito da atividade física e traz, de uma forma simples e objetiva, informações para que os leitores aprendam a caminhar e correr corretamente em 16 semanas. O projeto foi transformado no livro Programa de Caminhada e Corrida.




Vídeos



Marcos Paulo Reis, um dos mais reconhecidos treinadores da modalidade, criou um plano que simplifica o hábito da atividade física e traz, de uma forma simples e objetiva, informações para que os leitores aprendam a caminhar e correr corretamente em 16 semanas.

O projeto foi transformado no livro Programa de Caminhada e Corrida.

"Existe uma bolha de qualidade de vida e pessoas interessadas em praticar atividades físicas, como a corrida.

Eu procuro simplificar o processo e falo um pouco de tudo, desde hidratação, alimentação, alongamento, calçado adequado e até como as pessoas podem criar uma rotina, mesmo aquelas que acham que não têm tempo", explica Marcos Paulo, que treina personalidades como Daniella Cicarelli, João Paulo Diniz, o VJ Thunderbird e o piloto Toni Kanaan, entre outras.

Ele afirma que aprender a correr é algo que está ao alcance de todos, homens e mulheres de todas as idades, desde que haja um objetivo a ser cumprido de forma saudável e equilibrada.

"A minha filosofia é apresentar um programa de caminhada sem compulsões e sem obrigatoriedade de performance. Uma atividade física tem que ser prazerosa, senão ninguém consegue dar continuidade".

O livro, que tem a co-autoria dos professores e ex-triatletas Emerson Gomes e Fabio Rosa, está dividido em 15 capítulos que contêm planilhas detalhadas de atividade física dia-a-dia princípios básicos do treinamento eficiente como o esporte pode acelerar a perda de peso o jeito certo de medir a freqüência cardíaca sugestão de exames e tipos de alongamento que evitam riscos dicas para comprar o tênis adequado e outros acessórios e a alimentação ideal para uma boa performance.

Estes conceitos básicos, segundo Marcos Paulo, são muito úteis também para quem já pratica a corrida, que pode avaliar se está no caminho certo. Esse público tem um programa especial no livro: como preparar-se para disputar sua primeira prova de 10 km.

Marcos Paulo Reis foi técnico da seleção brasileira de Triatlo nas Olimpíadas de Atenas e Sydney e nos Jogos Pan Americanos de Winnipeg e Mar del Plata, além de ser coordenador técnico do Pão de Açúcar Club.

Marcos Paulo Reis fundou sua assessoria esportiva MPR e trabalha nela até hoje.

Temas de Palestras:

- Qualidade de Vida
- Preparação Física
- Saúde Física e Profissional
- Competitividade
- Superação de Desafios
- Sipat
- Saúde
- Nutrição

AT 11-09
Mande-nos uma Mensagem