Ganso - Paulo Henrique de Chagas Lima



Ganso - Paulo Henrique de Chagas Lima

Paulo Henrique de Chagas Lima, conhecido como Paulo Henrique Ganso ou simplesmente Ganso é um futebolista brasileiro que atua como meia. Atualmente, joga pelo São Paulo.




Vídeos



Paulo Henrique de Chagas Lima, conhecido como Paulo Henrique Ganso ou simplesmente Ganso é um futebolista que atua como meia. Atualmente, joga pelo Fluminense.

Paulo Henrique chegou ao Santos Futebol Clube em 2005, trazido pelo ídolo santista Giovanni em uma transferência. Antes disso, jogou no futebol de salão da Tuna Luso Brasileira, dos 7 aos 15 anos, e, em seguida, nas categorias de base do Paysandu.

O meia começou a destacar-se em 2007. Após uma lesão que o afastou dos gramados por seis meses, Paulo Henrique disputou a final do Campeonato Paulista Sub-20.

Já apontado como uma das grandes revelações do futebol brasileiro, foi o camisa 10 do Santos na decepcionante campanha da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2008. Na ocasião, a equipe, uma das favoritas a conquista do título, foi eliminada na disputa por pênaltis pelo Internacional, nas quartas-de-final.

Em 23 de janeiro de 2008, renovou seu vínculo com o clube por cinco anos, sendo promovido à equipe profissional. Estreou em 17 de fevereiro, contra o Rio Preto pelo Campeonato Paulista de 2008. A má-fase enfrentada pela equipe santista no campeonato afetou o desempenho do atleta. Em quatro jogos, nenhum gol e nenhuma boa atuação.

Após uma longa negociação, o São Paulo anunciou a contratação do meia na madrugada do dia 21 de setembro de 2012. Ganso atualmente utiliza a camisa 10 no tricolor paulista. Sua estréia no tricolor paulista ocorreu no dia 25 de novembro de 2012 na partida contra o Náutico no Morumbi, com um público de 62.207 pessoas.

Completará 100 jogos pelo São Paulo, no dia 20 de junho de 2014, contra o Orlando City, em um amistoso. Ganso é conhecido por sua capacidade de dar assistências e posicionamento, mas peca no no dinamismo, sendo alvo de críticas de parte da imprensa. Mesmo assim, o próprio jogador se considera acima da média, considerando até o nível internacional.

Tipos de Trabalhos:

- Esportes
- Futebol
- Cases de Sucesso
- Presença Vip

AT 01-20
Mande-nos uma Mensagem