TEMAS


Abilio Diniz

Considerado um dos homens mais poderosos do Brasil e um dos ícones do empreendedorismo. É um empresário brasileiro, Presidente do Conselho de Administração da BRF. Foi sócio da Companhia Brasileira de Distribuição, que inclui as bandeiras de Varejo Alimentar, Pão de Açúcar e Extra, de Atacarejo, Assaí e de Eletro, Ponto Frio (Globex). Também foi sócio majoritário das Casas Bahia, através da sua controlada Globex S/A. O grupo encerrou o ano de 2000 com 416 lojas em onze estados brasileiros.

Além dos supermercados Pão de Açúcar e Comprebem, fazem parte da rede o hipermercado Extra e as lojas de eletrodomésticos Extra-Eletro. Em dezembro de 2003, participou de um dos maiores negócios do setor de varejo quando anunciou uma fusão com a Rede de Supermercados Sendas, a maior rede supermercadista em tamanho e faturamento no estado do Rio de Janeiro com 106 lojas e 16 mil funcionários, criando a Sendas Distribuidora.

Diniz idealizou um curso de especialização na FGV-SP intitulado Liderança 360°. Voltado para alunos entre 25 e 40 anos, das mais variadas áreas de atuação, o curso tem como objetivo incentivar a formação de novas lideranças. Foi nomeado membro do Conselho de Administração do Grupo Carrefour, com sede na França. Antes disso, Diniz ocupou por meses a posição de Observador, com papel consultivo.

AT 06-20