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Renata Moraes Vichi - Kopenhagen

Renata Moraes Vichi é herdeira única do Grupo CRM, detentor das marcas Kopenhagen, Brasil Cacau e DanTop.

Começou a trabalhar nos negócios do pai aos 16 anos e hoje lidera mais de mil funcionários, de uma empresa que fatura 200 milhões. Se está satisfeita? Ainda não, falta emplacar a mais nova aposta, o Kopenhagen Gourmet Station, o restaurante bistrô da Kopenhagen.

A Páscoa tem seu bom em comercialização de chocolates em abril, mas é desde o Natal que a vice-presidente Renata Moraes Vichi, do Grupo CRM, que detém as marcas Kopenhagen, Brasil Cacau e DanTop, vem trabalhando, num ritmo intenso, para garantir a produção de 370 toneladas de produtos que será consumida este mês.

Para o ano de 2011 as metas da executiva são ambiciosas: promete crescer 34% em comparação ao ano passado. Mas atingir voos altos não é problema para Renata, a executiva é conhecida por todos no Grupo CRM como garota prodígio. Enquanto aos 16 anos meninas da sua idade estavam preocupadas em ir às festinhas, Renata começou a se interessar pelos negócios do pai.

Iniciou sua carreira como estagiária, passou por todas as áreas e departamentos da empresa, tornou-se diretora e, em 2010, vice-presidente. Casada e mãe de um filho, atualmente lidera mais de mil funcionários, e se orgulha em ter modernizado a marca, os processos e as embalagens.

A ideia de ter uma grife de chocolates surgiu do pai, o empresário Celso Moraes, responsável por criar o remédio Atroveran, o calmante Maracugina e o adoçante Adocy.

Depois de vender essas marcas ao seu maior concorrente, o laboratório DM, dono da marca de adoçante Zero-Cal, o empresário resolveu investir numa das mais antigas marcas de chocolates de São Paulo, a Kopenhagen.

Fundada em 1929 por David Kopenhagen, que percorria as ruas do centro de São Paulo para vender docinhos de marzipã que dona Anna Kopenhagen fazia em casa.

A empresa foi comprada por Celso em 1996. De lá para cá, os números cresceram exorbitantemente. Foi criada uma marca só para atender o público B e C, a Brasil Cacau, que nasceu para concorrer com a Cacau Show.

A loja já soma 120 operações, além disso, 80 franqueados Kopenhagen já estão na fila de espera para abrir lojas da Brasil Cacau.

Além dessa houve a comercialização da marca DanTop, essa somente para o varejo. O faturamento saltou em 2010 para a casa dos R$ 200 milhões. Há 400 lojas Kopenhagen e Brasil Cacau espalhadas em 24 estados.

Temas de palestras:

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- Cases de Sucesso
- Empresários / Executivos de Sucesso
- Liderança
- Vendas / Varejo / Telemarketing

AT-01-09