Luis Artur Nogueira - Editor Revista Isto É Dinheiro

São Paulo/SP


Luis Artur Nogueira - Editor Revista Isto É Dinheiro

Editor de economia da revista Isto É Dinheiro, é também comentarista econômico da Rádio Bandeirantes, dial em que as análises sobre o dia a dia da economia podem ser ouvidas em duas edições diárias.


Vídeos



Artigos


Após o susto da recessão, quando virá o crescimento econômico?

Editor de economia da revista Isto É Dinheiro, é também comentarista econômico da Rádio Bandeirantes, redator de análises sobre o dia a dia da economia podem ser ouvidas em duas edições diárias.

Luís Artur Nogueira, é formado em Jornalismo pela Faculdade de Comunicação Social Cásper Líbero (SP) e bacharel em Economia pela Universidade Paulista (Unip/SP).

Cursou o Master of Business Administration - MBA em Informações Econômicas e Derivativos pela Fundação Instituto de Administração (FIA-USP/SP).

Iniciou a carreira na Rádio Trianon, em 1996, onde foi rádio-escuta por um ano, até ingressar na reportagem econômica dos programas jornalísticos da emissora. Foi setorista da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp).

Em 1999, passou para a Rádio Bandeirantes, onde foi repórter de Economia. No ano seguinte, foi repórter de Tecnologia e Telecomunicações da revista Info Exame, voltando para a emissora de rádio ainda em 2000, onde foi chefe de Reportagem (de 2000 a 2004), editor-executivo (de 2004 a 2007) e editor de Economia (de 2007 a 2010).

Entre 2010 e 2011, foi editor de Economia da EXAME, migrando para o cargo de subeditor de Economia da revista Isto É Dinheiro – onde foi promovido, em 2013, ao cargo de editor de Economia.

Participou de várias coberturas e apresentações, como a do aniversário de um ano dos ataques ao World Trade Center, em Nova York, das férias do saudoso Joelmir Beting, no Jornal Gente, e das férias de José Paulo de Andrade nos programas O Pulo do Gato e Jornal Gente na Rádio Bandeirantes.

Vencedor do Prêmio da Ordem dos Economistas do Brasil, na categoria Jornalismo Econômico, pela cobertura da crise mundial.

No mercado de palestras há dez anos, vem se destacando pela linguagem simples, sem economês, sem gráficos e com muito bom humor, além de contar os bastidores de suas entrevistas. Apresenta palestras interativas e extremamente inovadoras, na qual os participantes respondem enquetes instantâneas e definem os temas que serão abordados através de controles remotos ou do próprio aparelho celular. 

Temas de Palestra: 

- O Futuro Econômico no Gov. Bolsonaro:

Palestra interativa sobre o cenário econômico e político no governo Bolsonaro, sempre destacando as oportunidades para o público-alvo do evento

- Economia em 30 minutos: O que esperar do Gov. Bolsonaro:

Palestra compacta sobre o cenário econômico e político, sempre destacando as oportunidades para o público-alvo do evento (o cliente define o setor/segmento que será abordado no final da palestra). Palestra no Formato TEDX pensada para eventos rápidos (café da manhã ou almoço executivo).

- Futuro economico e oportunidades no Brasil: 

Palestra embasada no mundo real da política e da economia. Apresenta os bastidores de Brasília, as entrevistas com empresários, ministros e governadores, e as perspectivas econômicas. Tudo em detalhes, com uma linguagem simples, sem economês e com bom humor

Tipos de Trabalhos:

- Jornalistas
- Moderador de Debates

AT 01-20
Mande-nos uma Mensagem