TEMAS


Radamés Lattari

Radamés Lattari, é um ex-técnico de voleibol do Brasil.

Em sua carreira de treinador, conquistou 23 títulos, tornando-se um dos mais respeitáveis técnicos do cenário nacional. No comando da Seleção Brasileira de Voleibol Masculino, sagrou-se campeão da Copa do Mundo de Voleibol em 1997, além de vencer dois títulos da Copa América de Voleibol e dois Campeonatos Sul-Americanos de Voleibol Masculino.

Nas Olimpíadas de Sidney, conseguiu alcançar o sexto lugar. No período entre 2001 e 2002, Radamés acumulou uma importante passagem como superintendente da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), e atualmente concorre à candidatura de deputado federal para o Rio de Janeiro, nas próximas eleições.

Os primeiros passos de Radamés no vôlei foram dados na Praia de Copacabana, onde passava as manhãs dos finais de semana jogando. A paixão pelo esporte aumentou quando assistiu um treino dos seus colegas de Colégio, que jogavam no Botafogo de Futebol e Regatas. Lá conheceu Bebeto de Freitas, o então levantador da Seleção Brasileira e treinador do infantil e do infanto-juvenil do clube.

No Botafogo, Radamés jogou dos 13 aos 16 anos e depois viria a receber o convite de Bebeto para ser seu auxiliar no comando técnico do time. Quando Bebeto viajava a serviço da Seleção Brasileira, Radamés assumia a função de treinador no lugar do levantador.

Tipos de Trabalhos

- Esportes
- Competitividade
- Trabalho em Equipe / Disciplina
- Motivação