Luciano Salamacha

Ponta Grossa/PR


Luciano Salamacha

Luciano Salamacha é professor, mentor e palestrante internacional. Criou um método único para compartilhar conhecimento teórico e prático do mundo corporativo de uma forma lúdica e de fácil entendimento.Como consultor, Salamacha é capaz de oferecer saídas criativas e práticas para problemas considerados difíceis e até impossíveis.




Vídeos







Luciano Salamacha é professor, mentor e palestrante internacional. Criou um método único para compartilhar conhecimento teórico e prático do mundo corporativo de uma forma lúdica e de fácil entendimento.Como consultor, Salamacha é capaz de oferecer saídas criativas e práticas para problemas considerados difíceis e até impossíveis.

Luciano é formado em Direito, com MBA em Gestão Empresarial, pós-graduação em Gestão Industrial, mestrado em Engenharia de Produção e doutorado em Administração. Professor em programas de pós-graduação, mestrado e doutorado no Brasil, na Argentina e nos EUA, ele recebeu da Fundação Getúlio Vargas o prêmio de melhor professor em Estratégia de Empresas nos MBA’s por sete anos seguidos. É um dos raros professores que fazem parte do “Quadro de Honra de Docentes”, da FGV Management.

Possui artigos científicos reconhecidos internacionalmente e é integrante do grupo de pesquisa da Universidade Tecnológica Federal do Paraná que atua no CNPQ para a “Promoção da Inovação Tecnológica nas Organizações”. É membro do Conselho de Administração de empresas de vários setores, como varejo, indústria e prestação de serviços, e participa ativamente na tomada de decisões estratégicas destas empresas.

Atualmente Salamacha é colunista da Rádio CBN, com inserções diárias na programação local de várias emissoras afiliadas. Além do Rádio, ele produz a coluna Visão Empresarial, que obteve reconhecimento em diversos jornais do País e também é distribuída periodicamente por e-mail ao Paraguai, Argentina, EUA, Portugal, Angola e Espanha.Na Televisão Luciano Salamacha atuou como comentarista da Rede Record do Paraná, na Rede Bandeirantes de Curitiba, como consultor convidado no programa Pequenas Empresas Grandes Negócios e no Mais Você, apresentado pela Ana Maria Braga, da Rede Globo. Também foi comentarista sobre o mercado de trabalho para a Rede TV.


Temas de Palestras:

Uma Maneira Diferente de Pensar e Agir - Palestra no Escuro

Imagine você por 60 minutos numa completa escuridão e tendo os seus sentidos provados por técnicas da Neurociência? Esta é a famosa “palestra no escuro” do professor Luciano Salamacha, que prova na prática como você pode mudar comportamentos, inovando nas coisas simples do dia a dia e pensando e agindo de maneira inusitada. Você vai aprender que a inovação não vem apenas do uso de mais recursos ou tecnologia. Ela pode surgir justamente pela ausência destes.

O que você vai aprender:

- Como iniciar um processo de mudança profissional.
- Estratégias da Neurociência para tornar a sua vida muito mais simples e produtiva.
- Os cinco pilares para crescer e se desenvolver em ambientes de mudança.
- A Matriz Stakehand com ferramenta de planejamento.
- Como utilizar a incerteza como combustível para a mudança.

Um Olhar para o Futuro

Diante de cenários incertos, a certeza de mudança pede especial atenção aos sinais que o mundo nos envia. Poucos profissionais estão atentos a estas evidências. O professor Salamacha é um especialista em leitura complexa de tendências comportamentais, estas que impactam o mercado nas relações pessoais e profissionais. Salamacha tem a tecla SAP para que todos os níveis hierárquicos possam captar o impacto das transformações silenciosas que pegam de surpresa os desavisados.

O que você vai aprender:

- Como pensar diferente diante de um cenário de incertezas
- Canalizando a energia para o lado bom das mudanças
- Aplicando a neurociência para melhorar as decisões
- Analisando o comportamento dos clientes à luz da neurociência
- Como crescer em tempos de crise


Pensamento Transversal

Inovação não cai do céu. Ela é fruto de treinamento e, acima de tudo, de métodos que ensinem você a tomar decisões importantes. O Pensamento Transversal utiliza as bases da Neurociência para quebrar os seus padrões mentais, colocar você e o seu time em um novo nível de consciência e criatividade para transformar produtos, processos e serviços em algo único no mercado!

O que você vai aprender:

- Como se processam as decisões empresariais à luz da Neurociência
- A matriz de mudança de comportamento do ser humano
- Erros básicos no mapeamento de variáveis e problemas
- Os cinco pilares para Pensamento Transversal
- A matriz do Pensamento Transversal como ferramenta de planejamento e decisão

Seminário: TNT – The New Thinker

O que influencia o nosso pensamento?
Você é livre para tomar as suas decisões?

O seminário “O Novo Pensador” apresenta a metodologia do Pensamento Transversal aplicada no core business dos participantes. Você vai entender por que profissionais atuam com alto desempenho em áreas distintas de sua formação acadêmica. Vai aprender a evitar o autoengano e os comportamentos sabotadores inconscientes. Fará uso da gestão como o exercício do pensar e do decidir. E ainda irá aprender a usar gatilhos mentais para melhorar as suas decisões e seu nível de influência positiva nos times em que trabalha.

O que você vai aprender:

- Como somos conduzidos a padrões de raciocínio
- Pensamento cartesiano versus pensamento sistêmico
- Consciência sobre a realidade versus padrões comportamentais
- Estereótipos sociais sobre o profissional ideal
- Alternativas do pensar
- Modelos de tomada de decisão não matemáticos;
- A construção do chapéu pensamento corporativo;
- Pensamento complexo e o cotidiano corporativo;
- O pensamento disruptivo aplicado aos resultados e à estratégia;

AT 06-23
Mande-nos uma Mensagem