Renato Hirata

São Paulo/SP


Renato Hirata

Considerado hoje como Professor de professores de Negociação no Brasil, Renato Hirata já treinou mais de 20.000 executivos nos mais diversos setores da economia nacional em Negociação Estratégica.




Vídeos



Uma forma fácil de responder quem é Renato Hirata seria contar um pouco de sua história de vida principalmente sobre o seu propósito de vida. Existem milhares de histórias de vida que são grandes lições de aprendizado. Ao entender a formação, a trajetória profissional e seus valores é possível ter insights profundos sobre a pessoa.

Com país de origem nipônica, Renato Hirata carrega em seu DNA alguens comportamentos que retratam sua origem. Valores como disciplina, integridade e superação marcam toda a sua entrega como empresário e consultor. Sua primeira formação dupla foi em Engenharia de Produção e Matemática. Sua grande curiosidade nestas graduações foi entender que um modelo eficaz pode acelerar o resultado de um processo. Baseado nestas competências foi executivo de sucesso em várias instituições financeiras em sua busca incessante por querer entender modelos de sucesso.

Depois de sua formação em engenharia e matemática foi estudar na FGV para se aperfeiçoar nos produtos e serviços bancários que oferecia a seus clientes.

E assim foi levando sua vida, trabalhando, ganhando dinheiro, subindo na escalada organizacional, até que um dia alguem lhe faz uma pergunta perigosa: "Renato, apesar deste sucesso todo, você é feliz com o que faz?". Esta foi a pergunta que fez com que houvesse uma mudança radical sobre o seu estilo de vida, bem como o discernimento entre sucesso e felicidade. Sua grande "sacada" de vida foi o dia em que percebu que sua alegria era movimentada pela alegria das pessoas, principalmente quando suas vidas se modificavam quando algo era aprendido e utilizado para resolver problemas.

Foi esta a causa que fez com que Renato Hirata fosse estudar e se aperfeiçoar em ciências que pudessem fazer transformações nas pessoas. Foram várias disciplinas, mas as que tiveram maior impacto em sua vida como consultor foram, Hipnose Ericksoniana, Somatic Experience e Tipos Psicológicos.

Está complementação de ciências humanas com as ciências exatas fez com que a sua atuação como consultor fosse cada vez mais completa e intensa quando fosse preciso uma intervenção, seja ela através de coaching, treinamento ou mesmo de consultoria.

Além de suas atividades como consultor, Renato atua também como um coach de performance para executivos e primeira linha em várias organizações.

Livros:

- Programando seu Futuro de Sucesso
- Os Segreds da Proposta Irresistível
- Estilos de Negociação
- Mensagens para a Mente Próspera
- Fundamentos para a Mente Próspera

Temas de Palestras:

Os Segredos da Proposta Irresistível – como atrair e fidelizar clientes?:

Vivemos em uma era na qual os produtos vão ficando cada vez mais comoditizados. Isto faz com que a competição pelo cliente fique cada vez mais árdua. Empresas que não conhecem Os Segredos da Proposta Irresistível atraem seus clientes para comprar preço baixo.

As pesquisas no campo da neurociência permite-nos compreender o que torna uma oferta irresistível alterando o preço para cima e não para baixo. Além disto, explica de que forma o cliente pode repetir o ciclo de compras para se tornar fiel à marca ou ao produto/serviço.

A palestra SPI vai demonstrar de que forma o seu negócio pode se tornar irresistível e verdadeiramente diferenciado da concorrência.

Flow - A chave mestra para a Alta Performance:

O mundo moderno exige transformações diárias em função dos paradigmas que vão sendo quebrados em cada fase da vida. Os modelos de sucesso sofrem adaptações o que, muitas vezes, provoca a percepção de perda de equilíbrio e incapacidade para elaborar soluções.

Cenários de incerteza, instabilidade, insegurança e injustiça são cada vez mais frequentes em nossa vida corporativa. Quando não reconhecemos estas ameaças invisíveis, o efeito no ambiente organizacional é desastroso comprometendo os resultados esperados.

O FLOW é o comportamento dos superatletas e pode também ser implementado nas organizações que também desejam ser campeãs.

A palestra FLOW é um show demonstrativo de como podemos alcançar este estado de excelência em tudo o que fazemos.

O Poder da Influência – como utilizar os recursos da retórica para fazer apresentações poderosas?:

Muitas vezes perdemos oportunidades únicas em nossas vidas como executivos por não saber como apresentar excelentes ideias e projetos que podem transformar toda uma corporação.

A preocupação geralmente está focada na explicação de dados e fatos sem uma direção de persuasão ou influência ao público ouvinte.

Os resultados de apresentações deste tipo não geram a ação que o apresentador deseja.

A palestra o poder da influencia demonstra quais os recursos da retórica que podem ser utilizados nos momentos mais críticos de apresentações que entendemos serem estratégicas. Seja qual for a sua área de atuação, sendo você um executivo fazer apresentações estratégicas é essencial para obter apoio e comprometimento em relação às suas propostas, o que se refletirá positivamente em seu desenvolvimento e imagem profissional.

Temas de Palestras Online:

- Vendas
- Negociação
- Mentes prósperas

AT 10-09
Mande-nos uma Mensagem