TEMAS


Claudinei Quirino

A história de vida do atleta olímpico Claudinei Quirino vem de encontro com a realidade de muitos brasileiros.

Criado em um orfanato e com severas restrições financeiras, sociais e educacionais o mesmo encontrou no esporte um estímulo para acreditar nos seus potenciais e buscar um futuro mais digno.

Aos 21 anos foi descoberto por um técnico do atletismo e a partir de então segue a história de sucesso tão conhecida por todos e que evidencia a importância da inclusão do esporte para incentivo educacional, profissional e também de cuidados com a saúde e adequação social.

Através do esporte conseguiu superação em relação às dificuldades sócio- econômicas e alicerçou a constituição de sua verdadeira condição enquanto cidadão.

Tornou-se um dos maiores velocistas de todos os tempos, tendo como especialidades as provas de 100m, 200m, 400m e 4x100m rasos. Ainda hoje mantém o recorde sulamericano nos 200m rasos com a marca de 19s89 e é medalhista olímpico na prova dos 4x100m.

Hoje Claudinei dedica-se à ministração de palestras e clínicas esportivas por todo o Brasil e está à frente do Projeto Talento Olímpico, idealizado por ele vigente há 03 anos promovendo a importância da prática esportiva, alicerçando sólidas bases de cidadania e educação social e ambiental para crianças e adolescentes em zonas de exclusão da cidade de Presidente Prudente – SP, o mesmo também visa descobrir novos talentos dentro do Atletismo.

Palestra Motivacional

Não Nasci Campeão:

trata-se de uma relato bastante atrativo e interativo onde o campeão conta sua trajetória do orfanato onde fora criado até os dias atuais. Utilizando uma linguagem bastante acessível e recursos interativos Claudinei Quirino, consegue emocionar e motivar espectadores de todas as idades mostrando que até mesmo os grandes campeões passam por adversidades diversas e o quanto é importante perseverar.

Além da palestra, há abertura para momento de bate-papo com o ídolo, onde os expectadores podem fazer seus questionamentos pessoais e também, espaço para fotos e autógrafos.

Tipos de Trabalhos

- Esportes
- Motivação
- Superação de Desafios / Mudanças

AT 10-08