TEMAS


Carlos Alberto Sardenberg

Jornalista desde 1969, trabalhou como repórter, redator e editor nos jornais O Estado de S.Paulo, Jornal do Brasil e Folha de São Paulo. Nas mesmas funções, trabalhou ainda nas revistas Veja e IstoÉ.

Passou a maior parte de sua carreira em São Paulo, mas trabalhou durante seis anos em Brasília. Fez inúmeras coberturas no exterior. De 1985 a 1987, foi Coordenador de Comunicação Social do Ministério do Planejamento (gestão João Sayad), ocasião em que participou do lançamento e divulgação do Plano Cruzado.

De 1987 a 1988, foi assessor da Reitoria da Universidade Estadual de Campinas, ocasião em que trabalhou na definição de cursos de pós-graduação em jornalismo.

Atualmente Sardenberg é jornalista, âncora do programa CBN Brasil, comentarista econômico dos programas noticiosos da CBN, do Jornal das Dez (da Globonews), e do Jornal da Globo, da TV Globo. e Autor da sua coluna no jornal o Globo.

Vencedor do Prêmio Comunique-se. Tendo em record 10 troféus. Venceu três vezes na categoria Âncora de Rádio; cinco vezes como Comentarista Econômico – Mídia Falada e duas vezes na Mídia Escrita.

Foi escolhido como o segundo mais admirado jornalista de Economia do país, por votação no meio de comunicação, um prêmio concedido pelos portais Jornalistas&Cia e o portal Maxpress. Nesse mesmo prêmio, ficou entre o 10 jornalistas mais admirados do país.

Sobre as Palestras:

Em suas palestras, Carlos Alberto Sardenberg apresenta sempre com muita lucidez e conhecimento de causa o cenário econômico nacional e internacional, tendências macroeconômicas e perspectivas políticas.

Temas das Palestras:

- Economia e Política 
- Macroeconomia e Tendências 
- Cenário Nacional 
- Cenário Internacional 
- Media Training 

Tipos de Trabalho: 

- Jornalistas 
- Apresentadores 
- Moderador de Debates 

  AT 12-09