TEMAS


Dalberto Adulis

Atuou como gerente de Conteúdos e Metodologias do Instituto Akatu.

Dalberto Adulis é diretor executivo da Associação Brasileira para o Desenvolvimento de Lideranças (ABDL), organização não governamental voltada à educação e à formação de lideranças para o desenvolvimento sustentável, a qual promove programas de formação de líderes como, por exemplo, o Leadership for Environment and Development (Lead).

Em 2001, Adulis foi diretor executivo adjunto da Rede de Informações para o Terceiro Setor (RITS) e coordenador de projetos da ABDL, onde coordenou projetos e programas voltados à formação de lideranças e fortalecimento de redes, assim como ações em temas como comunicação e desenvolvimento, gestão do conhecimento e apropriação social das tecnologias de informação e comunicação.

Anteriormente foi consultor e pesquisador no Centro de Estudos em Administração do Terceiro Setor da Universidade de São Paulo (CEATS) e na Fundação Instituto de Administração da Faculdade de Economia e Administração da Universidade de São Paulo (FIA-FEA-USP) nas áreas de formação de redes, gestão e desenvolvimento social junto a organizações do terceiro setor, públicas e privadas.

É mestre e graduado em Administração pela FEA-USP, com dissertação na área de gestão pública. Além disso, Adulis cursou Ciências Sociais na Faculdade de Filosofia, Ciências Sociais e História da Universidade de São Paulo (FFLCH-USP) e seminários de sociologia em Paris V e no Colège de France, em Paris. É professor de diversos cursos de especialização, pós-graduação e MBAs em gestão do terceiro setor.

É associado a Global Leadership Network (GLN), International Society for Third-Sector Research (ISTR), Association for Research on Nonprofit organization and Voluntary Action (ARNOVA) e Internet Society (ISOC). Foi bolsista do CNPQ e é fellow do Salzburg Seminar.

Tipos de Trabalhos

- Administrador
- Liderança
- Sustentabilidade / Meio Ambiente
- Comunicação
- Desenvolvimento