TEMAS


Ricardo Piovan

Ricardo Piovan é Administrador de Empresas com formação em técnicas de Expansão de Consciência, Master em PNL, comportamento humano e liderança situacional.

É integrante do TheJMTeam, onde foi treinado pessoalmente por John Maxwell, sendo seu representante de conteúdo no Brasil.

Diretor de uma empresa especializada em consultoria organizacional, coaching, palestras e treinamentos.

Já ministrou palestras e treinamentos em empresas como: Ambev, HCOR, Petrobras, Bradesco, Embraer, Citibank, Metrô de São Paulo, Embraer entre outras centenas de empresas.

Piovan é autor dos livros:

- Resiliência – Como Superar Pressões e Adversidades no Trabalho.
- O Livro do Líder Completo
- Expert Milionário – Transforme o seu Conhecimentos em Produtos.

Palestras

- Resiliência

Como Superar Pressões e Adversidades no Trabalho.

Através do conceito da Resiliência (capacidade humana de superar pressões e conquistar resultados), o participante obterá conhecimento e técnicas importantes de como passar por momentos de adversidades e transformar as pressões e exigências em conquistas duradouras para a organização e para si próprio.

- Objetivos:

- Aprimorar o auto conhecimento e fortalecimento emocional dos profissionais;
- Transformar pressão por resultados em combustível para o alcance de metas;
- Demonstrar a importância da Resiliência na Automotivação como fator decisivo para atingir metas de vida pessoal e profissional;
- Sensibilizar os participantes à importância da sua inteligência emocional, para que cada profissional descubra suas próprias fortalezas emocionais e supere seus desafios.

- Conteúdo Programático:

- Definindo Resiliência

- Resiliência, a sustentação da Inteligência emocional

- Conhecimentos x Resultados x Resiliência

- Princípio 1

Ter consciência de que as mudanças e dificuldades fazem parte da vida e que é preciso saber conviver com elas.

- Quebras Emocionais –Como lidar com a Raiva, Medo e Tristeza de forma assertiva

- Tipos de Atitudes: Submissa, reativa ( reclamação ) e proativa

- Princípio 2

Compreender sua natureza humana

- Teoria da Personalidade –Compreendendo a si e ao próximo
- Como relacionar-se com pessoas de forma eficiente
- O sequestro da amigdala –Como pensar racionalmente em momentos complexos

- Princípio 3

Ser otimista e persistente -Persistir para superar os problemas e atingir suas metas, pois a persistência é um dos caminhos ao êxito.

- Dimensão da Permanência/ Abrangência
- Como impedir pensamentos abrangentes
- Como transformar pessimismo em otimismo

- Princípio 4

Encarar o problema, tomar decisões necessárias e investir energia para solucioná-lo

- Os modelos de solução de problemas de Aristóteles, DaleCarnegiee Peter Drucker
- Transformando os comportamentos limitantes em positivos, conduzindo todos a
resolução de problemas.

- Princípio 5

Entender que as adversidades da vida nos tiram da zona de conforto e proporcionam crescimento.

- O Processo da Mudança Comportamental
- Desenvolver um planejamento para aprimorar as habilidades necessárias para
superar pressões e adversidades futuras com mais eficácia

- Palestras e Treinamentos

- Liderança Assertiva - O Líder Completo;
- Resiliência e Inteligência Emocional - Como trabalhar sob pressões e conquistar resultados;
- Feedback - Desenvolvendo líderes e liderados;
- Relacionamento Interpessoal - Como Resolver Situações de Conflitos;
- Trabalho em Equipe -Transformando Diferenças em Resultados;
- Automotivação - Conquistando Resultados na Organização;
- Atendimento a Clientes -Técnicas e Comportamentos;
- Felicidade no Trabalho - O desafio da automotivação na empresa;
- Comportamentos e Habilidades do profissional de alta performance;
- Vendas Assertivas - O Vendedor Completo;
- Geração Y - Potencialidades e Limitações;
- Administração do Tempo - Seja mais Produtivo e Eficaz no Trabalho;
- Negociação - A Arte de Influenciar, Argumentar e Fechar Bons Negócios.
- O Profissional de Alta Performance
- A Comunicação Interna na Organização
- Treinamentos Customizados de acordo com a necessidade da sua empresa.

AT 01-09