TEMAS


Ricardo Guimarães

Ricardo Guimarães tem apoiado dois dos maiores cases de Branding do Brasil: Natura, que é case study na London Business School e Banco Real, que é case study na Harvard University, formatado por Rosabeth Moss Kanter.

Além destes, desenvolve projetos para clientes como: Vivo, Carrefour, TAM, , Grupo Santander Brasil, CPFL, Grupo Algar, Fleury, Grupo Martins, Rossi, Grupo Suzano, Droga Raia, Contax, Toyota, Portobello e Organizações Globo.

Ricardo Guimarães é membro do Conselho Deliberativo do Instituto Akatu pelo Consumo Consciente, membro do Conselho Curador da FNQ-Fundação Nacional da Qualidade, membro do Conselho Consultivo do ARES-Instituto para o Agronegócio Responsável, membro do Conselho Editorial da Revista Página 22, do Centro de Estudos em Sustentabilidade da Escola de Administração de Empresas da Fundação Getúlio Vargas, integrante do Conselho Administrativo da São Paulo Companhia de Dança e colaborador dos principais jornais e revistas do país.

A história profissional de Ricardo é pautada pela definição de Comunicação como exercício de identidade, o que o levou a criar a Thymus como uma consultoria estratégica para empresas que atuam em cenários em constante mudança e, portanto, têm suas identidades e perenidade colocadas em risco.

Tem apoiado cases consistentes no mercado, tais como Vivo, Natura, que é case study na London Business School e Banco Real, que é case study na Harvard University.

É membro do Conselho da FNQ - Fundação Nacional da Qualidade; fundador e membro do conselho da RAPS - Rede de Ação Política pela Sustentabilidade; fundador e membro do conselho do Instituto ATA - Gastronomia e Sustentabilidade.

Co-autor dos livros Gestão Integrada dos Ativos Intangíveis e Liderança Baseada em Valores - caminhos para a ação em cenários complexos e imprevisíveis.

Temas de Palestras:

- Empreendedorismo
- Liderança
- Empresários / Executivos de Sucesso
- Sustentabilidade / Meio Ambiente

AT 12-08