TEMAS


Amanda Françozo

Aos 17 anos, decidiu participar da seleção para o programa Fantasia, do SBT. Concorreu com mais de 12 mil garotas e foi selecionada pelo próprio Silvio Santos para ser apresentadora da atração. Permaneceu no SBT por três anos.

Apresentadora oficial do Villa Mix Festival um dos maiores festivais de música do país. Tem uma produtora de conteúdos que gera programas para incorporadoras. 

Apresentou a transmissão dos maiores rodeios do Brasil pelo pay per view Premiere Rural no canal Globosat. Por três anos consecutivos foi madrinha de bateria da escola de samba paulistana Vai-Vai. 

Foi então convidada pela CNT/Gazeta para fazer o Geração Country, programa que cobria os mais diversos aspectos do mundo country de forma dinâmica, moderna e arrojada, com 2 horas de duração. Tamanho desempenho à frente do estilo country abriu portas para a Rede Record, onde apresentou o programa “Rodeio Mania”, exibido aos sábados. Na mesma emissora gravou o África Music, um programa voltado ao público jovem feito para a Record Internacional, onde permaneceu por dois anos.

Comandou também com grande sucesso o programa Bastidores da Fama, líder de audiência da emissora Gazeta, exibido semanalmente, onde a bela morena acompanhava a vida e os bastidores dos artistas e apresentou os bastidores do Réveillon 2012/2013 da Avenida Paulista a convite da Rede Globo.

Depois de dois anos e meio na TV Gazeta, Amanda deixou a emissora para integrar o casting da Rede TV. De março de 2003 até julho de 2004, apresentou o programa Bom Dia Mulher ao lado de Ney Gonçalves Dias. Um programa feminino, com atrações diversificadas, ao vivo de segunda a sexta. 

No final de 2004 produziu e dirigiu um vídeo documentário sobre a mudança comportamental do homem de vinte anos para cá, que resultou entre outras coisas no chamado metrossexual.

Em 2007, 2008 e 2009 Amanda esteve na Tv Gazeta, a frente do programa Papo de Amigos, um programa de entrevistas, que mostra a intimidade da vida dos famosos, com dicas culturais, informação, música ao vivo, e o entretenimento leve que a sexta a noite pede.

Em agosto de 2009 Amanda entra para o casting de apresentadores da Rede Record. Inicia sua jornada no programa Hoje em Dia. Apresentadora oficial do reality show Troca de Família, comanda também diariamente o programa Estilo e Saúde as 16:00h na Record News, e apresenta o festival de cinema Tela Máxima para a Record Internacional veiculado a 150 países.

Lançou este começo de ano de 2014 sua linha de cosméticos, são perfumes e cremes que levam sua assinatura. Seu blog traz dicas de moda, beleza, saúde, maquiagem, bem estar, poesias, fotos de bastidores e dicas de viagens.

Em 2014, apresentou o programa "A Tarde é Show", na Rede Brasil de Televisão por causa da candidatura a deputada federal da apresentadora Nani Venâncio.

De 2015 a 2017 assumiu a liderança como apresentadora do Papo VIP e Saiu para apresentar o Vida&Estilo.

Atualmente é apresentadora do Vida&Estilo e Revelações de Sertanejo.

Tipos de Trabalho:

- Apresentadores
- Jornalistas
- Mestre de Cerimônias
- Presença Vip

AT 09-09