TEMAS


Ulysses Pereira

O técnico de boxe Ulisses Pereira está beirando aos 40 anos de serviço ao esporte da nobre arte. Começou como assistente de ringue do renomado Ubiratan Lima na Academia Joe Louis. Aprendeu tudo sobre o boxe e hoje segue uma carreira solo vitoriosa, recheada de sucesso por meio dos pugilistas que treina.

Fazer campeões é um trabalho que faz com a maior presteza e não importa pela modalidade e sim pelo conteúdo do atleta. Tanto que vira e mexe, lá está ele dando treinos para lutadores de MMA, entre eles Paulo Henrique Costa, o Paulo Borrachinha, Michel Trator, Vitor Belfort, Wanderlei Silva e Maurício Shogun.

Por isso se destaca como um dos principais treinadores de boxe do Brasil. Com passagens pela Seleção Olímpica e um currículo extenso de participação em competições internacionais com as duas modalidades, Ulysses, teve participação em três jogos Pan-americanos e nas Olimpíadas de Atlanta (1996) e Sydney (2000), além do campeonato mundial na Irlanda. A experiência também foi levada ao octógono, onde participou de combates históricos.

Ao lado de Victor Belfort, foi campeão no histórico nocaute de 49 segundos sobre Randy Couture, no UFC 49. E na época de Pride, evento japonês já extinto, foi campeão com Maurício Shogum “Rua”, na final do GP dos Médios, quando venceu Ricardo Arona.

Já com Acelino 'Popó' Freitas aposentado do ringue por causa da idade, o paraense segue com o trabalho de descobrir novos talentos e fazer deles campeões a exemplo de Isaac Rodrigues, Jackson Furtado, Leandro Seabra e Lucas Pereira que ostentam títulos em suas respectivas categorias. " Agora, em 2020, vamos em busca de grandes conquistas internacionais. Trabalhamos para fazermos campeões. A nossa meta neste ano é chegar ao conceito internacional", diz.

Há expectativa de uma luta internacional no mês de março em Belém. Ulisses vem conversando com o Conselho Nacional de Boxe (CNB) para definir o combate. "Por ocasião da vinda da presidente Geyza Carny a Belém conversamos sobre o assunto. Estamos nessa expectativa. Nós queremos o boxe paraense ganhando cinturão de campeão", diz.

Treinador de Boxe com formaçao em Cuba. Técnico da equipe Olímpica de 1995 à 2001. Foi Técnico em três jogos Sul-Americanos, três Pan-Americanos, duas Olimpíadas e um Mundial.

Ulysses é um vencedor, buscando sempre mais vitórias!!!

Atualmente trabalha também com palestras motivacionais, além de possuir um Projeto Social com crianças e Adolescente na Associação de Boxe.

Temas de Palestras:

- Esportes - Artes Marciais
- Motivação
- Trabalho em Equipe / Disciplina
- Liderança
- Superação de Desafios / Mudanças
- Esportes - Técnico

AT 08-09