Carlos Melo

São Paulo/SP


Carlos Melo

Cientista Político, mestre e doutor pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), Carlos Melo é professor tempo integral do Insper desde 1999. Autor do livro Collor: o ator e suas circunstâncias  Analista político, com participação ativa em vários veículos de comunicação, palestrante e consultor de empresas nacionais e estrangeiras; com sua reflexão isenta e desapaixonada, tem buscado contribuir com o debate político, econômico e social do Brasil.




Vídeos



Cientista Político, mestre e doutor pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), Carlos Melo é professor tempo integral do Insper desde 1999. Autor do livro Collor: o ator e suas circunstâncias 

Analista político, com participação ativa em vários veículos de comunicação, palestrante e consultor de empresas nacionais e estrangeiras; com sua reflexão isenta e desapaixonada, tem buscado contribuir com o debate político, econômico e social do Brasil.

Colaborador do jornal O Estado de S.Paulo, é colunista de O Estadão online, onde alimenta um Blog com análises a respeito da política brasileira. Pesquisador de temas como eleições, partidos, conflito político e liderança política, Melo é integrante da equipe do Centro de Políticas Públicas do Insper, e pesquisador associado ao grupo Qualidade da Democracia, do Instituto de Estudos Avançados da Universidade de São Paulo (IEA-USP).

Professor de Sociologia e Política (Graduação) e de Estratégia e Política (Mestrado), e do Curso de Relações Governamentais, todos no Insper. Como professor de Liderança Política, Multiculturalismo, História do Poder atua também em programas de Educação Executiva. Diversas vezes paraninfo ou homenageado por turmas de formandos, na graduação, inúmeras vezes foi finalista do Prêmio Chafi Haddad – melhor professor do ano –, conquistando-o em duas edições.

Temas de Palestras:

- Economia Cenário Nacional e Internacional
- Política
- Liderança Politica
- Educação / Educadores

AT 12-09
Mande-nos uma Mensagem