TEMAS


Luiz Felipe Barros - Viber Brasil

Luiz Felipe e Presidente do Comitê de Ad Tech & Data do IAB Brasil e participa como Membro do Conselho de empresas da área de tecnologia e publicidade.

Com mais de 10 anos de experiência, Luiz Felipe começou sua carreira na agência de comunicação NBS participando do lançamento da marca Oi. Foi responsável pela criação da área Digital da agência e liderou campanhas bem sucedidas e premiadas como Bloqueio Não para a Oi, Milkshake Carente para o Bobs e Hora do Horror para o Hopi Hari.

Foi Head de Digital e Estratégia Integrada da FCB Brasil (Interpublic Group) liderando o reposicionamento e presença digital da marca Club Social e o desenvolvimento de uma plataforma de Storytelling para crianças e relacionamento através de canais digitais com mães para Trakinas.

Como Diretor de Planejamento da F.biz (WPP Group) para América Latina, respondeu pela estratégia de comunicação integrada e mídias sociais para a Unilever e Pepsico lançando estratégias de Social CRM para Seda, a marca TRESemmé no Brasil, o reposicionamento da marca Toddynho e o primeiro case brasileiro a ser reconhecido pela Contagious para a marca OMO. Liderou também projetos globais para Unilever, Castrol e Sony Pictures pela Mindshare, agência global de mídia do Grupo WPP.

Antes de assumir o Viber, atuou como Head de Consultoria e Digital da Acxiom – líder global em Big Data e Data Analytics – desenvolvendo projetos no Brasil e Internacionais para grandes marcas como Santander, VISA, Macys e Walt Disney World Parks & Resorts, sendo responsável pelo projeto MyMagic Band.

Na área acadêmica é professor da ESPM desde 2007 e lecionou diferentes cadeiras em diversos cursos. Em 2009 foi o responsável pelo lançamento do primeiro curso de extensão com foco em Marketing Digital da faculdade.Como consultor deu treinamentos corporativos e palestras no Brasil e no exterior para empresas como a Rutgers University (NJ-USA), Johnson & Johnson, Statoil, Infoglobo entre outros. Palestrou em eventos nacionais e internacionais para o IAB, Yahoo!, Social Media Week entre outros.

Luiz Felipe é graduado em Comunicação Social pela PUC-Rio e pós-graduado pela ESPM, com cursos de extensão pela Miami Ad School, The Baron Group e Dale Carnegie.

Temas de Palestras

- Big Data
- Dados na Publicidade
- Mobile / Telecon
- Empreendedorismo
- Redes Sociais
- Publicidade