Thomaz Magalhães

Thomaz Magalhães

TEMAS


Thomaz Magalhães

Thomaz Magalhães era um executivo de sucesso, até que um acidente mudou para sempre a sua vida. O homem cético deu lugar a uma pessoa espiritualizada e mais feliz.

Determinado, evoluiu como empresário, aprendendo com os obstáculos e criando métodos próprios. Hoje, Thomaz é atleta campeão, palestrante, marido e pai realizado. No livro Quebra de script – uma história de reinvenção pessoal, ele relata sua trajetória extraordinária.

Thomaz mudou radicalmente de vida após o acidente que o deixou paraplégico.

Acidente, aliás, não é a palavra com a qual ele gosta de se referir ao tombo sofrido no dia 25 de agosto de 1991, durante treinamento para uma competição de hipismo, na Sociedade Hípica do Rio de Janeiro.

A determinação de Thomaz em fazer coisas como subir e descer a escada do prédio chegou a assustar a mulher, Clara.

Para ter essa postura de vida, o empresário sofreu muito. Amante de esportes como o hipismo e o vôlei, louco por motos e ganancioso a ponto de querer sempre mais dinheiro, como ele próprio admite, Thomaz chegou a pensar em suicídio.

Da fase de desespero, que durou menos de um ano, o empresário passou a ser um homem determinado a se virar sozinho. Escondido da família, desceu quatro andares da escada de serviço do prédio onde morava, no Rio, e subiu outros dois, sentado no chão e puxando a cadeira.

A mudança total aconteceu em 1997. Escolhido como um dos representantes da família brasileira para o testemunho de fé ao papa João Paulo II, no Maracanã, achou que era o sinal para largar a vida de empreiteiro. Vendeu sua parte na Montreal e passou a dar testemunhos em todo o Brasil e em países como México, El Salvador e Chile. Junto com a mulher, abriu uma loja de artigos religiosos, a Agnus Dei.

Temas de Palestras

- Deficiência Física
- Superação de Desafios / Mudanças
- Esportes
- Empresários / Executivos de Sucesso