Leila Sterenberg

Leila Sterenberg

TEMAS


Leila Sterenberg

Apresentadora do Globonews, cobriu, em 2003, no Iraque, a prisao de Saddam Hussein. Foi a primeira apresentadora brasileira a fazer rádio e televisão na Bloomberg.

É formada em Comunicação Social/Jornalismo pela Escola de Comunicação da Universidade Federal do Rio de Janeiro (ECO/Ufrj), em 1992.

Começou a carreira estagiando nos jornais O Globo (RJ) e no Jornal do Brasil (RJ). Em 1992, foi repórter da revista Veja Rio. Em seguida, mudou-se para Nova Iorque, onde trabalhou como correspondente do O Globo. Foi contratada pela Bloomberg, sendo a primeira apresentadora brasileira a fazer rádio e televisão na companhia.

A convite de Veja, em 1998 voltou ao País, indo trabalhar na sucursal de Brasília.

Na mesma época, foi apresentadora e editora-chefe da primeira edição do DFTV, da TV Globo, permanecendo na capital federal por dois anos. Foi lá também que começou a atuar como repórter do canal de notícias Globo News.

Em março de 2000, mudou-se para o Rio de Janeiro, passando a se dedicar exclusivamente à Globo News. É apresentadora do boletim de notícias Jornal Globo News (antes Em Cima da Hora), além de fazer reportagens especiais.

Poliglota, Leila é frequentemente escalada para entrevistas internacionais, como a que fez com o sociólogo francês Alain Touraine, em janeiro de 2011.

Ganhou o Prêmio Volvo de Segurança no Trânsito, o Prêmio Abril e o Prêmio Globo de Jornalismo, este pela cobertura da prisão do ditador iraquiano Saddam Hussein, em dezembro de 2003.

Temas de Palestras

- Jornalistas
- Mestre de Cerimônias
- Presença Vip
- Moderador de Debates
- Apresentadores