Vera Lúcia Furquim é Palestrante de Humanização, foco a Psicologia Positiva e transmito em suas palestras o ato de humanizar, fortalece as relações interpessoais, com a perspectiva de mudança comportamental. Psicóloga Organizacional e Educacional, atuante, a mais de 28 anos. Especialista em Saúde Mental e Gestão de Pessoas com enfoque nas Inteligências Socioemocionais e Educação Positiva.

Professora de Ensino Médio Técnico de cursos de Administração, Segurança no Trabalho e Portos, com os respectivos componentes curriculares: Gestão de Pessoas, Relações Humanas no Trabalho e Ética Cidadania Organizacional. Como também Professora de Filosofia, aulas voltadas para Ciências Sociais desde a Educação Infantil e Ensino Fundamental. MBA em Gestão Estratégicas de Pessoas/ESAMC Santos, Pós Graduação em Saúde Pública/UNISANTOS, focando a Saúde Mental, Bacharel e Licenciatura Plena em Psicologia/UNISANTOS.

Desenvolvimento de Projetos Educacionais voltados para área de Educação Financeira, Empreendedorismo, Projeto de Vida e Valores Humanos. Assessoria em Gestão de Pessoas, Planejamento, Coordenação e Desenvolvimento Humano. Meu propósito são as pessoas. Portanto, os eventos realizados são agregados de valores e competências socioemocionais, que vão além das expectativas dos clientes.

O foco principal é o despertar do efeito afável das relações, profissionais e pessoais, proporcionando o aumento da produtividade. As Palestras de Humanização têm a intenção em provocar mudanças de atitudes. Então Humanize-se, invista nas Palestras de Humanização da Psicóloga Professora Vera Lúcia Furquim.

Inovação e reinvenção é a marca de Vera Lucia Furquim. Ela é um exemplo claro de que podemos protagonizar novos momentos e aptidões. O seu despertar como palestrante foi aos 50 anos, e ela acredita que a cada dia é uma super+ação. A reinvenção é diária, contínua, e essa transformação pode ser a curto e longo prazo, não importa o tempo.

Apaixonada em poder transmitir seus conhecimentos, com a possibilidade de contribuir para a transformação do outro, percebeu que ministrar treinamentos e aulas letivas a encantava, e foi nesse instante que resolveu investir na construção da palestrante 100SENSACIONAL.


Temas de Palestras:

Assertividade aprenda a Ser
Descrever o significado de Assertividade na prática. Oferecer habilidades reais para o melhor desenvolvimento,essa competência favorece o crescimento pessoal da QSE Inteligência Socioemocional.

Oratória: Confie, Acredite e Fale em Público com destreza:
Carga horária: 12 horas
Desenvolver,competências eficazes, com naturalidade e envolvimento com o público-alvo. Facilitar a organização das ideias ao falar, usar a seu favor o tom, a dicção e a impostação de voz, proporcionando uma boa comunicação e assim realizar reuniões, diálogos, apresentações, palestras, aulas e atendimento a clientes com sucesso.

Stress de Bem com Ele:
Carga horária: 08 horas
Técnicas de Sensibilizações para controlar o stress diário, reciclando emoções e energizando a Mente. Junto aplicar a Psicologia Positiva para a minimizar as emoções negativas e assim promover o bem-estar no ambiente de trabalho, despertando as forças e virtudes internas adormecidas.

Relações Humanas Saudáveis no Trabalho:
Carga Horária: 12 horas
Entender a Teoria das Relações Humanas, através da Pirâmide de Maslow. Identificar o modelo Big Five, os cincos fatores funcionais básicos da personalidade e como também as competências socioemocionais que facilitarão a boa convivência no trabalho, de maneira equilibrada e agregadora, assim estabelecer a importância dessas relações humanas saudáveis.

Orientação Profissional - Projeto Rumo:
Carga Horária: 20 horas
Capacitar o profissional para realizar todo o processo de orientação profissional, focando na prática profissional, facilitando-a através de técnicas eficazes para auxiliar no processo de tomada de decisão.

Psicologia Positiva:
Carga Horária: 04 horas
Introdução a mais nova teoria Psicologia Positiva, inovadora da psicologia que estuda os fundamentos da felicidade e do bem-estar, sustentados pelos pontos fortes e pelas virtudes humana, segundo o criador Psicólogo Norte Americano Dr. Martin Seligman. Apresentar noções básicas para uma vida melhor e mais saudável através dos cinco pilares da psicologia positiva, baseados no modelo PERMA.

PPP, O Poder dos 3 Pilares - Protagonismo, Propósito e Persuasão:
Carga Horária: 04 horas
As três poderosas ferramentas para alcançar sua excelência profissional Desenvolver a essência de ser o protagonista da própria história, estabelecer propósitos e assim atingir com persuasão sua conquista profissional.
(Obs: esse treinamento é único e inédito, produção exclusiva de Vera Lúcia Furquim)

Nova Educação na Sociedade da Inovação:
Um novo olhar a Educação que está em plena fase de evolução, mudanças contínuas. Professor, Docente, Educador, ou será o Profissional da Informação? Quem pertencerá a essa nova Sociedade da Inovação? Juntos vamos refletir nesse processo de ressignificação do novo líder da Educação, o MEDIADOR TECNOLÓGICO.

Competências Socioemocionais na Escola:
Uma reflexão para o desenvolvimento do processo ensino aprendizagem da formação integral do aluno, através do gerenciamento das emoções através da ferramenta Big Five, correlacionadas com as competências socioemocionais da BNCC.

Programa Educação Positiva:
É um programa psicoeducacional que integra a psicologia positiva, educação emocional, terapia cognitiva e arte-educação como meio de instrumentalizar pais, educadores e profissionais da saúde para desenvolver as competências socioemocionais.

Mulher, o Ser Sensacional, aprendendo a Ser Assertiva
Focar a mulher como ser único e especial. Vislumbrar o papel da mulher na sociedade principalmente em tempos de Pandemia. Ressignificar as relações humanas sem autoritarismo do machismo e muito menos feminismo, mas sim a cumplicidade e respeito de ambas as partes. Compreender que somos seres interdependentes,
seres humanos, que são gente, os seres sensacionais.

Caixa de Pandora Amarela, um a+cor+dar à vida:
Vamos celebrar a vida, ressignificar os males que o impeça de seguir. *Um novo olhar à transformação interna, limpar e jogar aquilo que causa dor.
Aprender a exercitar seus pensamentos para algo positivo. Acreditar que é possível e fazer florescer o despertar.

Outros Temas de Palestras:

- Saúde mental/emocional;
- Motivação;
- Gestão de Pessoas;
- Psicologia e educação positiva;
- Autoconfiança;
- Autorresponsabilidade;
- Humanização;

AT 10-23
Mande-nos uma Mensagem